Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

British Airways fracassa ao tentar bloquear ação de greve dos pilotos

A British Airways Airbus A380 lands at the Le Bourget airport near Paris, one day before the start of the 50th Paris Air Show, June 16, 2013. The Paris Air Show runs from June 17 to 23. REUTERS/Pascal Rossignol (FRANCE - Tags: BUSINESS TRANSPORT)

Corte rejeitou o pedido da companhia britânica de descartar os resultados da votação da Balpa, realizada esta semana, na qual 93% dos membros optaram por cruzar os braços em busca de melhores salários e benefícios

A British Airways foi derrotada no Supremo Tribunal do Reino Unido nesta semana após tentar bloquear ações de greve já planejadas pelos pilotos britânicos representados pela Associação Britânica de Pilotos (Balpa). A corte rejeitou o pedido da companhia britânica de descartar os resultados da votação da Balpa, realizada esta semana, na qual 93% dos membros optaram por cruzar os braços em busca de melhores salários e benefícios.

“Enquanto estamos felizes com a decisão do júri, ao mesmo tempo estamos frustados por todo este tempo que foi desperdiçado. A British Airways poderia ter gasto este tempo retomando as negociações”, disse a Balpa.

“Estamos muito decepcionados com a decisão de hoje. Continuaremos buscando todos os caminhos para proteger as férias de milhares de nossos clientes neste verão. Nossa oferta de pagamento proposta de 11,5% em três anos é justa e, ao contrário da Balpa, os sindicatos da UNITE e GMB – que representam quase 90% de todos os colaboradores da British Airways – já recomendaram a mesma oferta de remuneração aos seus membros”, disse a British Airways em nota.

Receba nossas newsletters