Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades

British Airways revela última aeronave pintada em homenagem ao centenário

britishairways_216861866947015

Nova pintura retrô remete ao design utlizado pela companhia entre os anos de 1974 e 1980

A quarta e última aeronave que homenageia os 100 anos da British Airways chegou ao Heathrow nesta quinta-feira (21). Um Boeing 747 é responsável pela pintura que remete ao Negus, design utlizado pela companhia entre os anos de 1974 e 1980, finaliza a série especial de pinturas retrô introduzida para marcar o centenário da British Airways.

O B747-400, com pintura Negus, registro G-CIVB entrou garagem de pintura do IAC no Aeroporto de Dublin no início deste mês, onde foi pintado com a primeira versão do padrão Negus que adornou a frota da British Airways de 1974 a 1980, logo após a fusão da BOAC e da BEA e a formação da companhia aérea que os clientes conhecem hoje. A aeronave seguirá para a Cidade do Cabo ainda hoje para seu primeiro vôo comercial em seu design retrô.

“A reintrodução de quatro projetos históricos na nossa frota tem sido um momento incrivelmente nostálgico para nós e nossos clientes, estamos impressionados com o quão popular eles têm sido. Em nosso ano centenário é importante celebrar nosso passado e também temos grandes planos para olhar para o futuro. Estou animado com o que o resto deste ano tem reservado”, afirma Alex Cruz, Presidente e CEO da British Airways.

 

Receba nossas newsletters