Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

British planeja demitir funcionários e recontratá-los pagando a metade do salário

british_airways_boeing_777-200

Neste fim de mês também já começaram os avisos de demissão aos trabalhadores

Em meio a uma série de propostas para mudanças nos contratos de seus colaboradores, influenciada pelo impacto econômico causado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a British Airways está planejando demitir milhares de funcionários e depois recontratá-los pagando cerca de metade dos seus antigos salários. As informações foram reveladas pelos próprios funcionários e seus sindicatos ao portal Daily Mirror.

No início de maio, a companhia aérea definiu novos termos de contrato em carta enviada aos funcionários. Neste fim de mês também já começaram os avisos de demissão aos trabalhadores que deixarão a companhia a partir de 15 de junho. O próprio International Airlines Group (IAG), holding de British Airways, irá fechar 12 mil postos de trabalho apenas da British Airways.

“Estamos agindo agora para proteger o maior número possível de empregos. O setor de companhias aéreas está enfrentando as mudanças estruturais mais profundas de sua história, bem como uma economia global gravemente enfraquecida. Estamos comprometidos em consultar abertamente nossos sindicatos e nosso pessoal enquanto nos preparamos para um novo futuro”, disse a British Airways, em nota.

No começo de abril, a British Airways concedeu licença temporária para cerca de 80% dos comissários de bordo, pilotos, engenheiros, profissionais administrativos e da equipe de solo. A decisão está diretamente ligada à pandemia do coronavírus (Covid-19) que derrubou a demanda global de passageiros.

Fonte: Ch-aviation

Receba nossas newsletters