Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

British Airways concede licença temporária a mais de 36 mil funcionários

british_airways_boeing_777-200

Demissão temporária acontece logo após a British suspender todos seus voos nos aeroportos de Gatwick e London City

A British Airways concederá licença temporária para cerca de 80% dos comissários de bordo, pilotos, engenheiros, profissionais administrativos e da equipe de solo. A decisão está diretamente ligada à pandemia do coronavírus (Covid-19) que derrubou a demanda global de passageiros. Embora ainda não oficial, a “demissão temporária” acontece logo após a British suspender todos seus voos nos aeroportos de Gatwick e London City, em Londres, interrompendo as funções destes profissionais.

As informações são do portal britânico The Sun, que informa ainda que negociações entre a companhia britânica e sindicatos permanecem de pé por mais de uma semana, com as “suspensões” temporárias provavelmente sendo realizadas dentro de uma base rotacional. Todo o staff de call center e os envolvidos em tempo real nas operações da British não serão convocados a “participar” desta licença temporária em massa, que atingirá mais de 36 mil funcionários.

Outro ponto crucial é a redução de 75% dos voos de todas as subsidiárias do Grupo IAG, incluindo Aer Lingus, Iberia, Vueling e LEVEL. Isto também foi decisivo para o grupo aéreo interromper operações de diversas aeronaves, congelar recrutamento de novos funcionários e encojarar a demissão voluntária aos seus profissionais, embora sejam medidas tomadas antes mesmo das atuais restrições internacionais impostas por governos de todo o mundo.

Receba nossas newsletters