Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Feiras e Eventos

BTL: Fortaleza deve retomar 100% de voos internacionais já em 2023

Alexandre Pereira, secretário de Turismo de Fortaleza

Alexandre Pereira, secretário de Turismo de Fortaleza

LISBOA – O secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, está em busca de novas frequências aéreas internacionais para retomar o fluxo turístico na capital cearense. Atualmente com 35% das ligações com o exterior retomadas, sobretudo pelos cinco voos semanais da TAP (que voltam a ser diários em maio) e pelo retorno da Air France com seus voos para Paris, a expectativa é fechar 2022 com 70% da malha aérea retomada.

“Estamos com apenas 35% dos voos internacionais que tínhamos antes da pandemia, mas a TAP, por exemplo, é uma companhia que tem retomado os voos rapidamente, com voos diários a partir de maio. Temos ainda o retorno da Air France, com seus voos para Paris, e estamos trabalhando para a retomada da KLM”, disse Alexandre. “E ainda teremos a volta dos voos para Orlando e Miami, agora em maio e junho, operados por Gol e Latam”.

Neste ritmo, segundo o secretário, a projeção é terminar o ano de 2022 com 70% da malha aérea internacional que era operada no pré-pandemia e retomar os 100% dos voos ao exterior já no primeiro semestre de 2023

Neste ritmo, segundo o secretário, a projeção é terminar o ano de 2022 com 70% da malha aérea internacional que era operada no pré-pandemia e retomar os 100% dos voos ao exterior já no primeiro semestre de 2023. “Já dentro do Brasil, os voos já foram totalmente retomados, com todos lotados inclusive. O turismo interno ainda está muito forte, já que temos 18 milhões de brasileiros que viajavam ao exterior e agora aproveitam o Brasil”, completou.

Referência no Turismo Náutico

Apesar da grande concorrência, Fortaleza quer se tornar uma referência em experiência náutica. Além do turismo náutico, o que envolve o grande setor dos cruzeiros, Alexandre destacou o trabalho que vem sendo feito para fomentar as experiências náuticas nos 34km de orla, que conta com vento o ano todo.

“São esportes aquáticos e subaquáticos para pessoas que querem velejar, praticar kitesurfe, remo, temos o stand-up paddle, canoa havaiana, pesca, mergulho, isso tudo numa orla muito segura, com vento o ano todo e águas calmas. É hora de divulgar isso para todo o Brasil e para o mundo junto às operadoras”, finalizou o secretário.

O M&E viaja com proteção GTA.

Receba nossas newsletters