Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Carga aérea tem maior taxa de crescimento no primeiro semestre desde 2017

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) divulgou os resultados dos mercados globais de transporte aéreo de carga de junho de 2021. Segundo o relatório, houve aumento de 9,9% em relação ao desempenho pré-Covid-19 (junho de 2019). Com isso, o crescimento da carga aérea foi de 8% no primeiro semestre, o desempenho mais forte no primeiro semestre desde 2017 (quando o setor registrou o crescimento de 10,2%).

Teca Petrolina registrou aumento em abril de 2016 (Foto: Divulgação)

A demanda global, medida em toneladas de carga por quilômetro (CTKs*), subiu 9,9% em junho de 2021 em relação a junho de 2019

A demanda global, medida em toneladas de carga por quilômetro (CTKs), subiu 9,9% em junho de 2021 em relação a junho de 2019. Já a capacidade geral, medida em toneladas de carga disponível por quilômetro (ACTKs), permaneceu restrita a 10,8% abaixo dos níveis pré-Covid-19 (junho de 2019) devido à paralisação contínua de aeronaves de passageiros. A capacidade no porão de aeronaves de passageiros caiu 38,9% em relação aos níveis de junho de 2019, parcialmente compensada pelo aumento de 29,7% na capacidade de cargueiros dedicados.

“A carga aérea se mantém dinâmica à medida que a economia global continua sua recuperação. Com a demanda no primeiro semestre 8% acima dos níveis pré-crise, a carga aérea é uma fonte de receita para muitas companhias aéreas, que lutam com o fechamento de fronteiras, situação que continua prejudicando as viagens internacionais de passageiros. É importante ressaltar que o forte desempenho no primeiro semestre deve continuar”, disse Willie Walsh, diretor geral da Iata.

Receba nossas newsletters