Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Ceará terá voos diários para os EUA com duas companhias, afirma secretário

Arialdo Pinho, secretário de Turismo do Ceará, durante coletiva da Abav

Arialdo Pinho, secretário de Turismo do Ceará, durante coletiva da Abav

O estado do Ceará negocia com duas companhias aéreas a criação de duas rotas entre o estado e destinos nos Estados Unidos. A previsão é implantar as rotas quando o país reabrir as fronteiras para brasileiros. A informação foi confirmada pelo secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, durante coletiva de imprensa da Abav Nacional, realizada na manhã desta terça-feira (11). Pinho, porém, não revelou companhias, mas destacou que os voos ligaram Fortaleza a Orlando ou Miami.

“Assim quer abrir os Estados Unidos, temos o compromisso de duas companhias de iniciar voos diários de Fortaleza para Orlando ou Miami”, afirmou o secretário. “Esses voos para os Estados Unidos hoje são exportativos, mas estávamos trabalhando os destinos para que esses voos fossem importativos e vínhamos conseguindo bons resultados”, completou o secretário.

Além dos EUA, Arialdo também confirmou a retomada dos voos da Air France em junho e de KLM e Air Europa no fim do ano. A princípio a Air France/KLM terá três frequências semanais, que aumentarão seguindo o retorno da demanda. Outra companhia que já retomou operações no estado é a TAP.

“Se a demanda voltar esses voos vão voltar ao que eram, que eram voos diários combinados entre Air France e KLM. A mesma coisa com a Air Europa, que tem um contrato de fazer três voos por semana. Tem também a TAP que era diário e já está operando três voos por semana e quando voltar a demanda será diário novamente”, completou Pinho.

Receba nossas newsletters