Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

CEO da Latam cogita manter desembarque por fileiras mesmo após a pandemia

8755

Gloria Maria e Jerome Cadier, CEO da Latam

Se depender do CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, uma das medidas impostas durante a pandemia pode ser perpetuada: o desembarque por fileiras. Em conversa com Gloria Maria um pouco depois do primeiro painel sobre o futuro da aviação, durante o “Latam Experience”, evento digital e gratuito que irá discutir os rumos do setor, Cadier afirmou que muitos clientes o procuraram justamente para manter esta medida.

“Ninguém gosta de sofrer, mas o sofrimento traz mudanças. E uma das medidas que implementamos durante a pandemia foi o desembarque por fileiras. Muitos clientes me procuraram para que a gente mantivesse a medida, porque sempre foi aquela loucura para desembarcar, o avião não tinha nem parado e já estava todo mundo se cotovelando, tirando as malas do bin. E o desembarque por fileiras traz certa tranquilidade”, disse Jerome.

“Ninguém tinha pensado nessa mudança, mas provavelmente, depois da pandemia, eu espero continuar com isso, porque todo mundo sai mais tranquilo do avião, ninguém se empurra mais”.

Por conta disso, uma mudança que a Latam sequer tinha cogitado, pode virar uma medida padrão de suas operações após a pandemia. No desembarque por fileiras, os passageiros de todas as outras fileiras precisam esperar sentados até a saída total da fileira à sua frente. “Ninguém tinha pensado nessa mudança, mas provavelmente, depois da pandemia, eu espero continuar com isso, porque todo mundo sai mais tranquilo do avião, ninguém se empurra mais”, destacou o CEO.

Receba nossas newsletters