Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades

CEO da Ryanair cria polêmica ao afirmar que Norwegian decretará falência este ano

Sem Título-1

Troca de Farpas entre Michael O’Leary, CEO da Ryanair, e Lasse Sandaker-Nielsen, diretor de Comunicação da Norwergianj

Mais uma polêmica começa a agitar a indústria mundial de aviação comercial. Desta vez, as aéreas envolvidas são todas low-costs europeias que disputam cada vez mais o mercado de bilhetes de baixo custo: Norwegian, Ryanair e Monarch Airlines. Tudo começou quando o CEO da Ryanair, Michael O’Leary, teve a audácia de afirmar que a Norwegian (uma das low-costs que mais cresce) e Monarch irão entrar em processo de falência ainda este ano.

“Tanto Monarch quanto Norwegian estão com sérios problemas. Já não é mais um segredo entre as companhias aéreas que ambas não sobreviverão até o o próximo inverno (do hemisfério norte/boreal/a partir de novembro de 2017). Elas estão queimando dinheiro. A Norwegian, por exemplo, tem uma enorme encomenda de aeronaves já realizadas e não tem dinheiro suficiente para arcar com estas despesas”, disparou o CEO da Ryanair.

A afirmação abalou tanto o mercado que os acionistas da companhia de baixo custo ficaram assustados. Tanto é que nessa segunda-feira (04), os valores da Norwegian na bolsa de valores de Oslo, na Noruega, já tinham despencado 10%. O diretor de Comunicação da Norwegian, Lasse Sandaker-Nielsen, tentou amenizar a situação ao declarar que as afirmações de Michael O’Leary “não estão baseadas na realidade da companhia”. “Tudo que temos a dizer é que esta é mais uma clássica besteira dita por O’Leary, que não conhece nossa realidade. A Norwegian tem tido negócios lucrativos por 10 anos e continuaremos focados no mercado global”, disse.

Receba nossas newsletters