Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Cirium reconhece Copa Airlines como a companhia aérea mais pontual da América Latina

unnamed4 3 Cirium reconhece Copa Airlines como a companhia aérea mais pontual da América Latina

Equipe da Copa e da Cirium em frente à adesivagem especial em uma das aeronaves da companhia (Divulgação)

A Copa Airlines foi reconhecida pela Cirium como a “companhia aérea mais pontual da América Latina” de 2023. A companhia aérea alcançou a maior taxa de pontualidade do continente com 89,5% de chegadas pontuais, significativamente acima das companhias aéreas que a seguiram na região. Este índice obtido é o mais alto de toda a América e está entre os três mais altos do mundo.

“Ser novamente reconhecida como a companhia aérea mais pontual da América Latina e obter o melhor resultado de pontualidade é fruto do nosso firme propósito de conectar as Américas de forma confiável e a tempo. Esta conquista é possível graças ao trabalho em equipe, comprometimento, esforço e dedicação do talento humano da Copa Airlines no Panamá e em todos os países onde operamos”, comentou Pedro Heilbron, presidente executivo da Copa Airlines.

Além de destacar as conquistas de pontualidade da Copa Airlines, o relatório “The On-Time Performance (OTP)” 2023, apresentado pela Cirium, destacou o impressionante fator de cumprimento de itinerário da companhia aérea no mesmo período, que ficou em 99,84%, o que torna a Copa uma das duas companhias aéreas que cancelam menos voos no mundo.

unnamed3 6 Cirium reconhece Copa Airlines como a companhia aérea mais pontual da América Latina

Cerimônia de reconhecimento da Cirium no Panamá (Divulgação)

“Parabenizamos a Copa Airlines não só pela excepcional pontualidade em 2023, mas também por sua consistência como companhia aérea latino-americana mais pontual em nove dos últimos 10 anos. Essa performance contínua atesta o compromisso com a excelência operativa”, disse Jeremy Bowen, presidente da Cirium.

É a nona vez em 10 anos a companhia aérea é reconhecida pela Cirium como a mais pontual da região; liderança que mantém até ao momento em 2024 com um índice registrado em janeiro de 89,4% e em fevereiro de 91,6% nas chegadas pontuais. Durante a cerimônia de entrega do reconhecimento, a companhia aérea fez uma homenagem especial a um grupo de 20 funcionários de diferentes departamentos.

Receba nossas newsletters