Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Aviação

Com Congonhas e lojas, Azul Viagens vai consolidar sua presença em São Paulo

W4A9990 Com Congonhas e lojas, Azul Viagens vai consolidar sua presença em São Paulo

Ricardo Bezerra, Giulliana Mesquita e Daniel Bicudo, da Azul Viagens (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – A Azul Viagens realiza, nesta terça-feira (21), a edição paulista do “Agente Tá On”, evento de capacitação para agentes de viagens que chegou neste ano com diversas novidades. Embora a primeira edição tenha acontecido no Rio de Janeiro, foi aqui na capital paulista que a operadora decidiu fazer um evento no seu maior formato, como uma espécie de feira, onde agentes de viagens podem se capacitar e negociar com fornecedores durante um dia inteiro.

A investida no maior mercado de Turismo do Brasil acontece por dois motivos: consolidar a presença da Azul Viagens na capital paulista, com realização de eventos e abertura de lojas, e aproveitar os novos voos da Azul em Congonhas, que começam no dia 26 de março e que irão dobrar a capacidade da companhia no principal aeroporto do país. Em Congonhas, nascem novos voos para Recife, Porto Seguro, Natal, Maceió, Fortaleza e João Pessoa.

“Vamos trabalhar para fomentar e consolidar a força da Azul Viagens também na capital de São Paulo, após consolidarmos nossa presença no interior”

“Vamos trabalhar para fomentar e consolidar a força da Azul Viagens também na capital de São Paulo, após consolidarmos nossa presença no interior. Para isso, teremos aberturas de lojas (a 52ª unidade abre nesta quarta-feira, no Morumbi) para fomentar ainda mais as nossas vendas, e também a chegada em Congonhas, que passa a fazer parte de um hall dos aeroportos importantes para a Azul e também para a Azul Viagens”, disse Ricardo Bezerra, gerente Comercial da Azul Viagens.

A ideia é chegar a 78 lojas em todo o Brasil até o fim do ano, sendo oito lojas na região metropolitana de São Paulo. Atualmente, há uma loja na capital (a segunda abre amanhã) e duas em Alphaville.

O diretor de Marketing da Azul Viagens, Daniel Bicudo, por sua vez, destacou que Congonhas estará todo envelopado de Azul para celebrar a verdadeira “chegada” da companhia no aeroporto. “Teremos bastante ativações por conta desta importância. Iremos promover nosso programa de fidelidade, o nosso cartão de crédito, os pacotes de viagens, o nosso clube, porque o aeroporto tem o potencial de alavancar público para estes produtos”, destacou Bicudo.

Congonhas estará todo envelopado de Azul para celebrar a verdadeira “chegada” da companhia no aeroporto. “Teremos bastante ativações por conta desta importância”

Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens, por sua vez, lembrou que Congonhas terá uma semana focada no corporativo e um fim de semana focado no lazer. E neste modelo, a operadora faz parte da composição da receita do assento. “Um assento pode ser vendido com outros componentes, o que potencializa a receita deste assento. É o desafio da Azul Viagens justamente diversificar a cesta de produtos. É por isso que temos pensado em algumas estratégias para trabalhar o mercado, como aluguel de casas, mercado de ecoturismo e o segmento de luxo”, destacou.

AGENTE TÁ ON B2B E B2C – O já tradicional evento “Agente Tá On”, que foi um sucesso em 2022 ao reunir mais de 2 mil agentes em seis cidades, está de volta em 2023. A grande novidade do evento deste ano é ter um dia especial para o público final nas duas praças principais da empresa, como divulgado pelo M&E em primeira mão: Campinas e Belo Horizonte, nos dias 11 e 12 de agosto e nos dias 6 e 7 de outubro, respectivamente. A ideia é colocar agências e clientes frente a frente.

Receba nossas newsletters