Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades / Destinos / Turismo em Dados

Com dólar em alta, destinos nacionais tornam-se os mais procurados por brasileiros

Brazil Flag Rj

Na lista, Rio de Janeiro está na segunda colocação entre os mais buscados

Desde o início de 2018, o câmbio do dólar tem sido marcado por fortes oscilações e, desde maio do ano passado, apresentou alta quase constante. Para entender o reflexo deste processo no setor de viagens, a Kayak fez um levantamento sobre os 15 destinos mais procurados no último ano. O ranking apresentado pela plataforma revela apenas destinos nacionais, o que sugere que os viajantes podem estar sentindo diretamente o impacto do aumento do dólar.

Na lista, a cidade de João Pessoa lidera o crescimento e outros destinos no Nordeste do país têm destaque, ocupando mais da metade do ranking. “O preço do dólar naturalmente não é o único fator a determinar o crescimento, mas é sintomático que todos os destinos em alta neste período sejam nacionais”, comenta Eduardo Fleury, líder de Operações da Kayak no Brasil.

Ranking da pesquisa realizada pela Kayak

Agora destino internacional mais buscado é Lisboa na quinta colocação

Além de apresentar os destinos mais procurados no último ano, o levantamento também apresentou uma comparação entre maio de 2018 e maio de 2019 na procura de passagens aéreas. Enquanto no ano anterior os destinos internacionais estavam em alta, este ano eles caíram no ranking durante o mesmo período.

A alta do dólar também impacta os preços de passagens nacionais. No entanto, a passagem aérea é apenas um dos custos da viagem, que acabam saindo mais caras quando a hospedagem e outros gastos também são feitos em dólar.

A pesquisa foi realizada com base nos dados de procura do Kayak. Foram consideradas buscas por passagens aéreas de ida e volta na classe econômica saindo de todos os aeroportos do Brasil para todos os aeroportos do mundo.

Receba nossas newsletters