Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vídeos

Com fontes e jardim tropical, Qatar prepara expansão do aeroporto para Copa de 2022

Arte conceitual do Aeroporto Internacional de Hamad

Arte conceitual do Aeroporto Internacional de Hamad

O Aeroporto Internacional de Hamad divulgou seu plano de expansão para atender à demanda da Copa do Mundo de 2022. O terminal deve expandir sua capacidade para 53 milhões de passageiros por ano até o ano do mundial. Em 2018, o terminal movimentou “apenas” 34,5 milhões de passageiros.

Veja o vídeo abaixo

Mas o destaque da expansão não é somente o aumento da capacidade, mas as características arquitetônicas do projeto, que abusará dos recursos hídricos, como a construção de um jardim tropical interno no aeroporto. O projeto ficará em um novo saguão, que ligará o saguões D e E do terminal. As obras estão previstas para começar no início de 2020. Será um jardim tropical de 10 mil m² e uma fonte de água de 268 m², semelhante ao recém-inaugurado complexo Jewel, no Aeroporto de Singapura, que contém a cachoeira interna mais alta do mundo.

O projeto inclui também um teto grade sem colunas que usará vidro, levando luz ao jardim tropical. O projeto também adicionará 11.720 m² de espaço de alimentação e um lounge Al Mourjan de 9 mil m² com vista para o jardim, que conterá um spa, academia, restaurante e centro de negócios.

Arte conceitual do jardim tropical do Aeroporto Internacional de Hamad

Arte conceitual do jardim tropical do Aeroporto Internacional de Hamad

Além das belezas arquitetônicas, será criada uma uma nova área de transferência que reduzirá o tempo de conexão, e o saguão central acomodará nove novos postos de aeronaves de grande porte. O aeroporto divulgou em suas redes sociais um vídeo que mostra a arte conceitual do terminal após as obras, destacando que o objetivo é fazer do Hamad International um destino por si só.

Inaugurado em 2014 como um substituto do Aeroporto Internacional de Doha, o terminal é operado pela estatal Qatar Airways. “A expansão do Aeroporto Internacional de Hamad é uma parte vital do sucesso futuro do Qatar Airways Group e, é claro, dos preparativos do país para sediar a Copa do Mundo de 2022 e além”, destaca o CEO da companhia aérea, Akbar Al Baker.

VÍDEO:

Receba nossas newsletters