Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Com hub e 180 voos diários, Azul comemora os 249 anos de Campinas (SP)

HANGAR AZUL CAMPINAS A320NEO 1 Com hub e 180 voos diários, Azul comemora os 249 anos de Campinas (SP)

Além da operação no aeroporto, a companhia tem em Campinas o maior hangar da América Latina, com 35 mil m², onde possui três linhas de manutenção pesada (Divulgação)

A Azul comemora os 249 anos de Campinas (SP) nesta sexta-feira (14), seu principal hub de operações através do Aeroporto de Viracopos, que recebe cerca de 6 mil clientes locais por dia e 10 mil em conexões. Hoje, são cerca de 180 voos diários do Aeroporto de Viracopos para 62 destinos, sendo quatro deles internacionais, como Paris, Lisboa, Fort Lauderdale e Orlando. A partir da conexão com outros hubs e aeroportos também é possível ir para outros mais de 90 destinos.

“Campinas é muito importante para nós, é onde temos nossa maior operação e o aeroporto com mais destinos domésticos, por isso, temos essa preocupação com o desenvolvimento social e econômico da região, proporcionando geração de renda, oportunidades e inclusão.” explica Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul.

Além da operação no aeroporto, a companhia tem em Campinas o maior hangar da América Latina, com 35 mil m², onde possui três linhas de manutenção pesada (heavy maintenance), uma linha para modificações e duas linhas de paradas especiais (minor checks), um pátio de manobras, áreas de abastecimento e lavagem de aeronaves, além de 13 oficinas, entre elas a de motores, baterias, oxigênio e equipamento de emergência.

Ao todo são mais de 5 mil tripulantes que atuam na cidade entre aeroporto, hangar e também na UniAzul, a universidade corporativa da companhia que é referência no setor aéreo, que oferece mais de 400 cursos para os mais de 14 mil Tripulantes em todo o país. Apenas no mês passado, mais de 2,7 mil Tripulantes realizaram treinamentos ou cursos. O local, inclusive, possui cinco simuladores de voos de última geração para o treinamento de pilotos em aeronaves da Embraer, ATR e Airbus.

Receba nossas newsletters