Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

Com início de voo direto, Brasília e Paraguai desenvolvem plano de ações conjuntas

Os voo diretos da Latam entre Assunção e Brasília entram em operação no dia 15 de dezembro. Para impulsionar ainda mais o número de turistas entre as duas capitais, será criado um plano de ação para propor um intercâmbio entre operadores de turismo, capacitação de agentes e elaboração de rotas que atendam às exigências de visitantes paraguaios e brasilienses.

Plano de ação que irá incrementar o número de visitantes deverá estar pronto até dezembro

Plano de ação que irá incrementar o número de visitantes deverá estar pronto até dezembro

A intenção é que o planejamento estratégico e a implementação de ações promocionais estejam prontos até o início da operação do novo trecho. O plano foi desenvolvido durante a realização de uma videoconferência entre representantes da Secretaria de Turismo do Distrito Federal e do Ministério do Turismo do Paraguai, na última segunda-feira (21).  A reunião contou ainda com a presença de representantes do trade.

“Esse é o primeiro passo que damos para abrir um canal de comunicação entre os dois trades turísticos. Vamos integrar rotas e desenvolver roteiros para obtermos os melhores resultados e identifiquemos oportunidades de negócios para o Distrito Federal e Paraguai”, afirmou a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça.

A ideia da cooperação turística surgiu com a aproximação da Secretaria de Turismo do DF com a Embaixada do Paraguai no Brasil, em junho deste ano. Desde então, a ministra do Turismo do Paraguai, Sofia Afara, e a secretária de Turismo do Distrito Federal se encontraram em Brasília e durante a FIT Argentina para traçarem o plano de ação. “Também iremos produzir um vídeo e material promocional que divulgue os dois destinos ao mesmo tempo”, complementou Sofia Afara.

De acordo com um estudo da Embratur, o Paraguai é o quarto país que mais emite turistas para Brasil. No entanto, a capital brasileira não está entre os destinos mais escolhidos pelos visitantes dessa nacionalidade. Com a criação do voo direto, a expectativa é que Brasília desponte nesse ranking. “Não só Brasília levará passageiros para lá, mas também iremos receber. Trabalhando juntos, poderemos estabelecer conexões imediatas”, destacou o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens do Distrito Federal (Abav-DF), Hugney Silva Velozo.

Voo direto

A rota entre as duas capitais entrará em operação no dia 15 de dezembro e os voos serão realizados diariamente.  O anúncio do novo percurso foi realizado juntamente com o dos voos diretos para Santiago e Lima, em agosto deste ano, no Palácio do Buriti em Brasília. O trecho entre a capital chilena e a brasileira entrou em operação no dia 15 de outubro, e o da capital peruana começará a operar a partir de 15 de novembro.

Receba nossas newsletters