Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades / Vídeos

Com investimento de US$ 14,5 bi, novo aeroporto de Pequim tem obras concluídas

Novo aeroporto Pequim Daxing

Novo aeroporto Pequim Daxing

O Aeroporto Internacional de Pequim (Beijing Daxing International Airport) teve suas obras concluídas no último fim de semana após um investimento de US$ 14,5 bilhões (100 bilhões de yuan). O novo aeroporto tem uma área de 700 mil metros quadrados, o equivalente a 100 campos de futebol.

Confira o vídeo do novo aeroporto abaixo

A expectativa é de que o terminal receba 41 milhões de passageiros em 2021, chegando a capacidade de 75 milhões de passageiros até 2025. Em 2040 serão 100 milhões. Somando o tráfego do novo aeroporto e do atual, a expectativa é de que a capital chinesa registre uma movimentação de 170 milhões de passageiros.

A inauguração está prevista para o dia 30 de setembro, um dia antes do 70º aniversário da proclamação da República Popular da China. O equipamento está localizado a 40 km do centro de Pequim e será conectado à cidade por uma linha de metrô, que será inaugurada ainda este ano.

Terminal do novo Aeroporto Internacional Pequim Daxing

Terminal do novo Aeroporto Internacional Pequim Daxing

O terminal demorou cinco anos para ser construído e conta com quatro pistas, além de espaço para futuras expansões. A estrutura proporciona uma capacidade para 300 pousos e decolagens por hora. China Eastern Airlines, China Southern Airlines, além das parcerias de Sky Team, Air France/KLM e Delta Air Lines, mudaram suas operações para o novo aeroporto.

Em 2017, a movimentação da aviação comercial da China chegou a marca de 552 milhões de passageiros, com base em dados da Administração de Aviação Civil da China (CAAC). A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) estima que a China ultrapasse o EUA e se torne o maior mercado aéreo do mundo já em 2022.

VÍDEO:

Receba nossas newsletters