Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Com novo voo LAX, AA é hoje a maior operação internacional no Brasil

.

.


Na manhã desta quarta-feira, a American Airlines promoveu um café da manhã com o Visit Califórnia para comemorar o lançamento do novo voo GRU-LAX, que chegou ontem a tarde em São Paulo. Na ocasião, Dilson Verçosa, diretor regional de Vendas parao Brasil, falou da importância do mercado brasileiro para a companhia – que hoje é a maior operação internacional da AA. “São 23 anos de atuação e agora temos nossa quarta cidade americana atendida com os voos saindo do Brasil”, disse. “Com este novo voo de Los Angeles – direto e diário – passamos a ser a maior operação internacional no país”, comemorou.

No total, são nove cidade atendidas no Brasil e 119 frequencias diárias. “Em quatro anos triplicamos nossa presença e para comprovar a importância do mercado colocamos o nossa primeira aeronave 777-300 na rota de São Paulo”, comentou. Além de São Paulo, somente Londres e a partir de 2014, Hong Kong possuem operação com esta aeronave. “Dos oito 777 que possuímos quatro deles estão em rotas no país e se a frequência de Miami receber o novo avião, serão seis no total voando no Brasil”, completou.

Outra novidade para o mercado brasileiro será a troca de assentos da classe executiva dos 767-300, que receberão configuração iguais as dos 777-300. “Nos últimos cinco anos a companhia passou por dificuldades e mesmo assim cresceu no Brasil. Com as mudanças nos últimos dois anos os custos abaixaram e o lucro desse ano chegará a US$ 1 bilhão. Com isso, muitas coisas boas virão e o país receberá novos investimentos”, antecipou.

Califórnia – De acordo com Newton Vieira, representante do Visit Califórnia no Brasil, as expectativas para o novo voo da AA são grandes. “Desde 2007 voltamos a investir no país e a cada ano essa relação aumenta”, disse. Em 2012, foram 180 mil brasileiros no destino que já começa a despontar como um dos principais mercados. “Apesar de ocupar a décima posição no ranking, os brasileiros são os que mais gastam individualmente no destino – perdendo apenas para os chineses. Esse registro é importante e mostra o interesse que a Califórnia tem no país”, completou. Para ele, o novo voo contribuirá para o desenvolvimento de mercado.

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters