Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Com novos A320, Avianca reforça oferta para o Nordeste

A320 sendo abastecido em Salvador; na home Tarcísio Gargioni, vice-presidente de Marketing e Comercial da Avianca

A320 sendo abastecido em Salvador; na home Tarcísio Gargioni, vice-presidente de Marketing e Comercial da Avianca


O voo 6312 da Avianca, que contempla a rota São Paulo (Guarulhos)-Salvador-Recife-Petrolina de hoje (20/12) foi diferente. A bordo abertura de champagne e brinde do vice-presidente de Marketing e Comercial da Companhia, Tarcísio Gargioni, com os passageiros. Além disso, ao chegar na capital baiana, a aeronave ganhou um banho do Corpo de Bombeiros local. O motivo da comemoração era o próprio avião, um dos quatro novos Airbus A320 da Avianca, e que entrou em operação hoje. O primeiro já havia começado a voar em 9 de dezembro na rota São Paulo-Brasília-Recife, o segundo também decolou hoje pela primeira vez para fazer o sentido contrário desta rota. A quarta aeronave deste modelo começa a voar em 2 de janeiro na frequência São Paulo-Recife.

“Aumentamos nossa oferta de assentos para o Nordeste em 150%”, revelou Gargioni. “Também estamos inaugurando hoje duas rotas no Rio de Janeiro, que serão operadas com o A318 que antes voava nesta rota. Ambas são para Salvador, mas uma sai do Santos Dumont e outra do Galeão”, completou o executivo.

Os novos A320 da Avianca contam com 162 lugares, contra 120 dos A318. Somente na rota São Paulo-Salvador-Recife Petrolina, a oferta de assentos cresceu 35%. “Saímos de dez para 18 voos em Salvador e de sete para 12 em Recife. Este tipo de aeronave é a mais adequada para aumentarmos a oferta na região Nordeste”, acredita. “Este é um dia muito importante para nós, pois além de dois novos A320 inauguramos duas novas rotas, o que nos faz crescer no Nordeste e no Rio de Janeiro”, complementou.

Gargioni revelou ainda que em meados de 2012 a Avianca pretende começar a voar para Maceió (AL), segundo ele, a única capital da região ainda não atendida pela companhia. “No ano que vem iremos receber cinco novos A318 e em junho devemos começar a voar para Maceió em junho”, afirmou. Embora ainda não esteja definido, o executivo acredita que este voo irá operar a partir de Brasília.

Com essas novas aeronaves, a companhia alcança a marca de 26 aviões, sendo 14 Mks, cinco A318, quatro A319 e três A320. Ele confirmou que a partir de 2014 os Mks começarão a ser substituídos. “Definitivamente a nossa escolha para a padronização da frota é pela linha Airbus”, falou.

Bons números em 2011 Até novembro a Avianca transportou 3 milhões de passageiros, segundo Gargioni. A expectativa é fechar 2012 com 3,4 milhões. Para 2012 as metas são ambiciosas. Com mais aeronaves, a companhia pretende transportar 5,4 milhões de pessoas. “O nosso crescimento será superior a 70% em passageiros transportados a partir de janeiro de 2012 comparado com janeiro de 2011. Este é o resultado da aceitação pelo mercado do nosso produto, que prioriza o conforto, entretenimento e alimentação”, comemorou. Gargioni citou também a ocupação média dos voos da companhia, que é de 80%, segundo ele acima da média do mercado, que está na casa dos 70%.

Anderson Masetto, de Salvador

Receba nossas newsletters