Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

Com presença de Bolsonaro, solenidade marca término das obras no aeroporto de Foz

2999-1999-max

Participaram da cerimônia, o presidente Jair Bolsonaro, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior e mais autoridades (Kiko Sierich/PTI)

Uma solenidade, nessa quarta-feira (7), marcou o término da obra civil de ampliação da pista do Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). A obra teve um investimento de R$ 53,9 milhões, sendo 80% do valor repassado pela Itaipu Binacional e os outros 20% pela Infraero. Agora com 2.795 metros de comprimento, terminal iguaçuense passa a ter a maior pista de pousos e decolagens do Sul do País.

Participaram da cerimônia, o presidente Jair Bolsonaro, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior; o presidente da Infraero, tenente-brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros Júnior; o diretor-geral brasileiro da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna – que transmitiu o cargo nesta quarta-feira ao general João Francisco Ferreira; e outras autoridades.

“O Paraná está de parabéns, agora vai receber voos do mundo todo. Foz do Iguaçu é uma cidade com uma vocação enorme para o turismo, dado que tem uma das grandes maravilhas do mundo, as Cataratas. Tenho certeza que todo mundo ganhará com isso, não apenas o município, mas o estado e o Brasil”, afirmou Bolsonaro.

Para o governador Ratinho Junior, o investimento da Itaipu Binacional e a parceria entre município, estado e país foram fundamentais para a conclusão da obra. “Hoje estamos entregando uma obra com antecedência, sem questionamentos, que vai ficar à disposição da população e que elevou o patamar do aeroporto de Foz do Iguaçu”, disse Ratinho.

O Aeroporto Internacional Cataratas foi um dos quatro terminais aéreos paranaenses que integraram o Bloco Sul, que foi arrematado por R$ 2,128 bilhões, um ágio de 1.534% (ou quase 16 vezes mais) da proposta mínima. O lance foi dado pela Companhia de Participações em Concessões, do grupo CCR.

Receba nossas newsletters