Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Com presença de Trump, Boeing celebra a chegada do 1° B787-10 Dreamliner da história

chsrollout-1

B787-10 Dreamliner deve voar nas próximas semanas

Dia 17 de fevereiro de 2017. Uma sexta-feira especial em que a Boeing Company comemora a conclusão do 1° B787-10 Dreamliner de sua história. Uma cerimônia especial realizada nos Estados Unidos reuniu os principais diretores, presidente e CEO da Boeing, além do icônico presidente Donald Trump.

A partir de hoje, a família widebody mais queridinha do planeta está de fato completa, com uma aeronave capaz de transportar até 330 passageiros (em configuração duas classes) por conta dos 14% a mais de assentos se comparado ao irmão menor, o B787-9, e 15% a mais de carga. Cerca de 95% do design do 787-10 é idêntico ao 787-9, o que acabou reduzindo a complexidade, o custo e o risco por todo o sistema de produção da fabricante.

“O que está acontecendo aqui hoje é realmente mais uma história de sucesso dos Estados Unidos. Em poucos anos, nós transformamos um terreno inteiro num moderno espaço para a produção de aeronave que foi responsável por desenvolver e entregar os B787s à todas as companhias ao redor do mundo, além de sustentar milhares de trabalhos norte-americanos em todo este processo”, disse o CEO da Boeing, Dennis Muilenburg.

Untitled

O presidente Donald Trump participou da cerimônia de lançamento do B787-10 Dreamliner (Reprodução/Facebook/Fox News)

Até o momento, o B787-10 tem 149 unidades encomendadas por nove clientes, que perceberão uma eficiência 25% maior na queima de combustível e na emissão de gases poluentes e ruídos físicos reduzidos em até 60%, isto se comparado com o B787-9. E como todos sabem, o irmão mais novo cresceu ainda mais. Do nariz à cauda, o B787-10 ostenta incríveis 68,27 metros, cinco metros a mais do que a variante -900, enquanto a envergadura ultrapassa os 60 metros. O alcance máximo da aeronave será de 11.910 quilômetros.

A partir de agora, começa a contagem regressiva para o voo inicial já nas próximas semanas. “Esta aeronave, a mais eficiente da família, é o resultado de anos de dedicação de nosso time, fornecedores e parceiros ao redor do mundo”, disse Kevin McAllister, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “Sabemos que nossos clientes, incluindo a companhia pioneira nas operações que será a Singapore Airlines, irão amar o que o B787-10 fará por suas frotas, e não podemos mais esperar para ver isto acontecer”.

chsrollout-3

B787-10 é o irmão maior e mais novo da família Dreamliner

Presente na cerimônia, o presidente Donald Trump elogiou todo o desenvolvimento de B787-10 e voltou ao assunto de sustentar postos de trabalho nos Estados Unidos, elogiando as linhas de montagem da Boeing estabelecidas em solo norte-americano. Ele ainda elogiou os 30 anos de sua aeronave Boeing. “Quem está tão bem aos 30 anos de idade? Apesar das brincadeiras, eu estou aqui focado sempre em criar empregos para os norte-americanos. Farei de tudo para trazer todas as vagas de trabalho que perdemos nos últimos anos. Não quero que as empresas saiam do nosso país, já que terão muitas vantagens por permanecem aqui ao invés de optarem por cruzar a fronteira”.

Receba nossas newsletters