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Aviação

Com Tapete Azul, companhia vence premiação internacional voltada à experiência do cliente

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Tapete Azul é composta por um conjunto de projetores e monitores, que, por meio de realidade aumentada, indicam ao cliente o momento certo de embarcar (Divulgação)

A Azul foi uma das vencedoras do “International Customer Experience Awards” deste ano, evento organizado pela empresa europeia “Awards International”, considerada uma das mais relevantes empresas organizadoras de premiações globais de CX, que contou com cerca de 90 finalistas em diversas categorias. Sendo a única representante brasileira na final, a companhia recebeu o prêmio na categoria “Best Innovation in CX – para empresas com mais de cinco mil colaboradores”.

O case apresentado foi o “Tapete Azul”, tecnologia que garante rapidez e distanciamento social na hora do embarque, e contemplou duas etapas. A primeira de forma escrita, seguida de uma apresentação ao vivo. Lançado em 2020, o Tapete Azul é composta por um conjunto de projetores e monitores, que, por meio de realidade aumentada, indicam ao cliente o momento certo de embarcar. Os projetores formam um tapete virtual colorido e móvel no chão e convidam a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento.

“O Tapete Azul foi uma solução criada para evitar filas e aglomerações durante o embarque, algo que era uma das principais preocupações dos clientes durante a pandemia. Vimos que a solução teve um impacto muito positivo na experiência de embarque e na satisfação do cliente com a Azul independente do contexto, por isso ele se tornou uma ferramenta importante nos nossos principais hubs”, disse Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul.

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