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Aviação

Com voo para o Panamá, Emirates prevê maior presença na América Latina

 

Hubert Frach, VP Sênior da Divisão de Operações Comerciais no Ocidente, Stephane Perard, diretor-geral para o Brasil e Rob Gurney, VP Sênior de Operações Comerciais para as Américas

Hubert Frach, VP Sênior da Divisão de Operações Comerciais no Ocidente, Stephane Perard, diretor-geral para o Brasil e Rob Gurney, VP Sênior de Operações Comerciais para as Américas

Adiado para o final deste ano e início do ano que vem – o mais longo voo do mundo, a ser operado pela Emirates entre Dubai e Panamá – é uma das estratégias da aérea para aumentar a presença na América Latina. Este será o quarto destino da companhia na América Latina. Segundo Hubert Frach, vice-presidente Sênior da Divisão de Operações Comerciais no Ocidente, a rota será uma parceria de code-share com a Copa Airlines e visa potencializar as conexões feitas através da companhia.

“Dubai tem uma localização muito estratégica. Cerca de 2/3 do destinos estão apenas à 8 horas de distância de Dubai. É possível ir para qualquer lugar do mundo via Dubai. Queremos, cada dia mais, tornarmos-nos um hub de conectividade. Com a parceria junto à Copa, esperamos nos fortalecer no mercado sulamericano, oferecendo conexões para o Peru, Equador e Bolívia, por exemplo”, explica.

Em relação ao Brasil, Rob Gurney, vice-presidente Sênior de Operações Comerciais para as Américas, afirmou que a companhia está realizando diversas ações a fim de manter o mercado aquecido. “O Brasil é um importante mercado para nós. É um país que busca se aventurar, além de ser a 7ª economia mundial. Temos muita procura em rotas para a China, Vietnã, Tailândia e África. Por isso estamos com uma ação promocional para o Brasil e outras ofertas em tarifas”, destaca Gurney, que apontou estar muito satifeito com a resposta do mercado brasileiro, mesmo em um difícil momento econômico como o que o País enfrenta no momento.

Entretanto, mesmo com as altas expectativas, os vice-presidentes destacaram que a Emirates não prevê novos voos e frequências no Brasil. “Ainda não vamos aumentar o número de rotas e nem de novas aeronaves, mas em um futuro próximo, antes de anunciar novos destinos, traremos o A380 para o País”, explica Hubert Frach. De acordo com o executivo, o avião é o que tem a maior ocupação da companhia. “Por ser um modelo de luxo e exclusivo, o A380 é a aeronave mais procurada na Emirates, com a maior taxa de ocupação. Embora não tenhamos esta aeronave no Brasil, a chance do passageiro ter a experiência através de alguma conexão nossa é enorme. Temos ao todo 39 A380, que operam em diversos destinos”, enfatiza.

Foco no agente – Considerando que grande parte das vendas da Emirates acontece através dos agentes de viagens, a companhia está com uma ação de vendas em que premiará os 80 agentes que mais venderem com um megafamtour para Dubai. “É a segunda vez que fazemos o Vendi Dubai. O diferencial é que nenhuma outra empresa da indústria realiza algo desta magnitude”, ressalta Stephane Perard, diretor-geral da Emirates Airlines para o Brasil. Além do famtour, a Emirates ainda aposta em ações educacionais, com o objetivo de capacitar os profissionais do trade sobre os 150 destinos em que a aérea opera.

Além da viagem, a companhia ainda vai sortear três prêmios em barras de ouro, nos nos valores de R$ 5 mil, R$ 7 mil e R$ 10 mil. Os ganhadores serão anunciados nos dias 3 de junho, 19 de agosto e 25 outubro no site da campanha. Para participar é necessário cadastrar a venda dos pacotes no site vendidubai.com.br. Os cadastros podem ser feitos até as 18h dos dias 1º de junho, 17 de agosto e 21 de outubro, respectivamente, para concorrer nas datas mencionadas.

“Estamos sempre criando novos produtos e aumentando as opções de destinos, com foco na demanda dos nossos consumidores. E isso ajuda e dá suporte aos profissionais de turismo, que passam a contar com mais possibilidades de vendas”, finaliza Frach.

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