Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Comissão Europeia aprova financiamento estatal bilionário para KLM

KLM

O montante é composto por 90% de uma linha de crédito rotativo de cinco anos e os outros 10% de um empréstimo direto do estado holandês

A Comissão Europeia aprovou o financiamento estatal de 3,4 bilhões de euros para auxiliar a KLM no momento de crise por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O montante é composto por 90% de uma linha de crédito rotativo de cinco anos, garantida por 11 bancos, e os outros 10% de um empréstimo direto do estado holandês de cerca de 1 bilhão de euros, que pode ser pago em até cinco anos e meio (até 2026).

“O financiamento fornecerá à KLM a liquidez necessária para amenizar o impacto do surto de coronavírus”, afirma Margrethe Vestager, da União Europeia  “É muito bom ver o governo holandês impondo certas condições ao auxílio em relação à alocação de lucros, condições de trabalho e sustentabilidade”, acrescentou a diretora de Competitividade da UE.

Ao estabelecer as condições do pacote de apoio, em junho, o Ministério das Finanças da Holanda disse que a KLM deve reduzir os custos em 15% e o número de vôos noturnos, além de “fazer uma contribuição ativa para a sustentabilidade”.

A luz verde para o financiamento da KLM segue a aprovação da Comissão, em maio, de um pacote de apoio de 7 bilhões de euros do governo francês para a Air France.

Fonte: FlightGlobal

Receba nossas newsletters