Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Política

Comissão Europeia aprova financiamento de 7 bilhões de euros para Air France-KLM

Air France e KLM anunciam medidas por conta do coronavírus

Air France e KLM anunciam medidas por conta do coronavírus

A Comissão Europeia aprovou o plano de auxílio estatal francês no valor de 7 bilhões de euros para ajudar a Air France-KLM a enfrentar as dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A Comissão destacou a iniciativa da França de vincular o financiamento à metas ambientais, como a redução do CO2, que será alcançada com a eliminação obrigatória dos voos domésticos que durem até 1h30, a maioria das rotas de curta distância na França.

faltava a aprovação da Comissão Europeia para a Air France-KLM ter acesso ao montante. O Governo Francês, que detém 14,3% do grupo aéreo, pediu garantias do estado e empréstimos de acionistas para chegar aos 7 bilhões de euros de ajuda. Já o Governo Holandês, que detém 14%, se comprometeu em ajudar com fundos que variam de 2 a 4 bilhões.

“Estes 7 bilhões de euros proporcionarão a tão esperada liquidez à Air France para permanecer de pé com o impacto do coronavírus”, disse a VP Executiva de Políticas de Concorrência da Comissão Europeia, Margrethe Vestager.

O auxílio permitirá ao Grupo Air France-KLM fornecer à Air France os meios necessários para cumprir suas obrigações, a fim de se adaptar a um setor que a crise global impactará gravemente. O plano de transformação inclui também compromissos econômicos, financeiros e outros ambientais, além de envolver as atividades da Air France, buscando adaptá-las à nova realidade do mercado provocada pela crise, além de um total fortalecimento de sua situação financeira.

Receba nossas newsletters