Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Companhias aéreas aumentam a frequência de voos em Seychelles

Seychelles, um arquipélago composto por 115 ilhas, vem se tornando cada vez mais procurado por viajantes que buscam por uma experiência única (Divulgação/Michel Denousse)

Seychelles, um arquipélago composto por 115 ilhas, vem se tornando cada vez mais procurado por viajantes que buscam por uma experiência única (Divulgação/Michel Denousse)

Visitar Seychelles está ficando mais acessível aos viajantes de todo o mundo, segundo o Seychelles Islands Tourism, a área responsável pelo marketing no Departamento de Turismo, que afirmou o interesse no aumento de frequência de voos por parte das companhias aéreas. Um dos exemplos é a Condor Airlines, da Alemanha, que retomou seus voos sazonais com a aeronave Airbus A330Neo-900, operando a rota a partir de 21 de novembro até 12 de março de 2024, com um voo semanal extra à rota.

“É com imensa satisfação que testemunhamos um salto nas conexões aéreas entre Seychelles e mercados cruciais. As Ilhas Seychelles sempre foram conhecidas por sua beleza natural ímpar e por sua cultura vibrante e, com essas novas ligações, esperamos ansiosamente por receber viajantes de todo o mundo à procura de nosso paraíso único”, diz Bernadette Willemin, a diretora-geral de Marketing de Destino de Seychelles.

A Edelweiss Air, que é uma importante empresa aérea suíça especializada em lazer, também restabeleceu suas operações com um voo semanal direto de Zurique para as Ilhas Seychelles. Além destas, a também europeia Turkish Airlines, operará três voos semanais a partir do final de outubro, conectando Seychelles a Istambul.

Já a Ethiopian Airlines, uma das principais companhias aéreas da África, aumentará a frequência de voos para Seychelles para duas vezes ao dia, já a partir de outubro. Por sua vez, a Emirates continua sendo a principal companhia aérea para viajantes com destino a Seychelles, mantendo atualmente sete voos semanais e retomando seus voos duplos diários também a partir de outubro.

A Aeroflot, companhia aérea nacional da Rússia, é outra responsável por expandir a frequência de viagens com destino a Seychelles ainda neste mês de outubro. A companhia aérea contará com três voos semanais, conectando Moscou diretamente a Seychelles, o que garantirá que o país da Eurásia permaneça entre os principais mercados de origem para as ilhas.

Fluxo de visitantes em Seychelles

Dados divulgados pelo National Statistics Office em 7 de setembro de 2023 revelam que um total de 28.177 visitantes chegaram a Seychelles em agosto de 2023, o que corresponde a uma queda de 4% em relação a agosto de 2022. Entretanto, os números relativos ao acumulado do ano mostram que 229.205 visitantes desembarcaram em Seychelles, comparados a 216.777 no mesmo período em 2022.

Cabe salientar que a indústria do turismo é a maior contribuinte para a economia de Seychelles, o que demonstra o quão significativo são os dados supracitados, bem como o que esse aumento na demanda dos voos rumo ao arquipélago irá representar. Atualmente, Seychelles é atendida por cinco companhias aéreas adicionais – Air Seychelles, Qatar Airways, Etihad Airways, Air Austral e Kenya Airways. Dessa forma, ser atendida por mais companhias aéreas e por voos extras resultarão em um importantes ganhos para o setor do turismo do país.

De todas as companhias aéreas mencionadas, vale destacar que a Turkish, a Emirates, a Qatar, e a Ethiopian Airways também voam no Brasil. Em vista disso, um acréscimo no número de voos rumo ao arquipélago poderá ser benéfico aos turistas brasileiros.

Receba nossas newsletters