Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Companhias aéreas estão pessimistas com Copa do Mundo

O presidente do Skal São Paulo, Aristides Cury, entre Fernando Sztrajtman, da Tam, Fábio Mader, da Gol, Antonio Américo, da Azul e Tarcísio Gargioni, da Avianca

O presidente do Skal São Paulo, Aristides Cury, entre Fernando Sztrajtman, da Tam, Fábio Mader, da Gol, Antonio Américo, da Azul e Tarcísio Gargioni, da Avianca


Faltando pouco mais de duas semanas para o início da Copa do Mundo no Brasil, as empresas aéreas estão pessimistas quanto ao retorno do evento. Diretores das quatro maiores aéreas do país participaram de um debate promovido pelo Skal São Paulo na tarde desta terça-feira (27/05) sobre o panorama do setor.

O vice-presidente Comercial da Avianca, Tarcísio Gargioni, afirmou que a companhia já acusou uma queda significativa na demanda no período. Segundo ele, apenas os voos para os dias de jogos do Brasil estão cheios. “Nas demais rotas estamos ligeiramente abaixo dos meses normais”, revelou. “Teremos um mês de julho de baixa temporada”, complementou o executivo, lembrando que as compras antecipadas para o período não decolaram.

No caso da Azul, a situação é parecida. O diretor Comercial, Antonio Américo, que as companhias precisam equacionar dois desafios no período. A queda substancial de passageiros corporativos e os bloqueios dos espaços aéreos no horário das partidas. “O resultado é incerto. Temos que redobrar os esforços para ampliar este tráfico de lazer durante a Copa”, afirmou.

A Gol vai pelo mesmo caminho. De acordo com o diretor Comercial da aérea, Fábio Mader, a estratégia é estimular agências e operadoras a mostrar aos consumidores as vantagens de viajar neste período. “O consumidor ainda tem a percepção de que os preços ainda estão caros. Mas tirando os horários dos jogos, não estão”, reiterou.

Por fim, Fernando Sztrajtman gerente sênior de Vendas Indiretas da Latam, também declarou que os voos estão competitivos e que o caminho é comunicar isso ao consumidor. “Os preços estão equilibrados e há uma grande oportunidade para viajar neste período”, destacou.

Receba nossas newsletters