Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Concurso da Airbus incentiva estudantes a desenvolver projetos eco eficientes

A Airbus criou o concurso Fly Your Ideas para encorajar estudantes do mundo inteiro a desenvolver novas ideias; ecologicamente eficientes; para a indústria da aviação. Equipes compostas por entre três e cinco jovens apresentarão seus projetos em três etapas eliminatórias e serão avaliados pela Airbus e especialistas da aviação. As inscrições vão até o dia 30 de novembro.

A equipe vencedora vai receber o prêmio de 30 mil euros e terá o seu plano incorporado aos futuros projetos da Airbus. A final do concurso será disputada por cinco equipes e terá apresentação ao vivo no International Paris Airshow; em junho de 2011; em Le Bourget; França. As inscrições estão abertas no site da Airbus.

“O Fly Your Ideas não é apenas um concurso de engenharia. Nesse projeto; os estudantes são encorajados a pensar de forma global no ciclo de vida ambiental; desde o design; cadeia de suprimentos; produção da aeronave e operação; até o fim da utilização do produto”; declarou Michel Clanet; diretor de vendas da Airbus para América Latina e Caribe.

Receba nossas newsletters