Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Condor encomenda 16 A330-900s para renovar frota de widebodies

Condor-A330neo

A Condor identificou a renovação da frota como uma das questões mais urgentes ao procurar um novo investidor após o colapso do Grupo Thomas Cook, em setembro de 2019

A Condor encomendou 16 A330-900s para renovar sua frota de widebodies, com a primeira aeronave sendo entregue a partir do outono boreal (do hemisfério norte) de 2022 e as 15 unidades restantes até meados de 2024. Sete aeronaves foram compradas e financiadas, enquanto as outras nove serão arrendadas por diversas empresas de leasing. O A330neo da Condor terá três classes, incluindo cabine executiva, econômica premium e econômica.

A Condor identificou a renovação da frota como uma das questões mais urgentes ao procurar um novo investidor após o colapso do Grupo Thomas Cook, em setembro de 2019. Inicialmente, a injeção de capital necessária deveria vir da controladora estatal da LOT Polish Airlines, que concordou em comprar a Condor em janeiro de 2020. No entanto, o negócio acabou fracassando devido ao impacto da pandemia Covid-19.

Já a britânica Attestor Capital assinou um acordo para adquirir uma participação de 51% na Condor em maio de 2021. O novo proprietário majoritário disse que lideraria um rápido movimento de renovação da frota da companhia aérea.

Receba nossas newsletters