Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Confins espera mais de 300 mil passageiros em setembro

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte/Confins espera cerca de 310 mil passageiros ao longo do mês de setembro, um crescimento de 45% em relação a agosto, influenciado também por conta do Feriado da Independência, que deve levar mais de 50 mil passageiros ao terminal. Já o número de voos deverá chegar a 2,8 mil durante todo o mês, cerca de 40% a mais do que foi operado no mês anterior.

Na avaliação de Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport, a aviação segue como o meio de transporte mais higiênico, rápido e seguro que existe. “Este mês, novamente, teremos alta no fluxo de pessoas e de operações. O feriado de 7 de setembro, certamente, contribui para que possamos alcançar a marca de 300 mil passageiros no mês e sabemos que temos um caminho a percorrer para alcançarmos os patamares anteriores à pandemia da Covid-19”, ressalta.

image

Em setembro, três mercados foram adicionados aos destinos servidos no terminal

Antes da pandemia, cerca de 30 mil pessoas circulavam diariamente pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e em torno de 300 voos eram operados por dia entre pousos e decolagens de/para 45 destinos nacionais e internacionais. Atualmente, o aeroporto conta com operações para 24 destinos, sendo um internacional. Em setembro, três mercados foram adicionados aos destinos servidos no terminal.

Atuais ligações: Barreiras (BA), Carajás (PA) e Fortaleza (CE). Até agosto, eram oferecidos voos para: Curitiba (PR), Governador Valadares (MG), Goiânia (GO), Ilhéus (BA), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Montes Claros (MG), Santos Dumont (RJ), São Luis (MA), Uberlândia (MG), Campinas (SP), Vitoria (VIX), Belém (PA), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Salvador (BA), Galeão (RJ) e o internacional Lisboa (Portugal).

Receba nossas newsletters