Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Congonhas: confira os horários que ficam com Gol e Latam após leilão

Mesmo com uma folga menor, a liderança no doméstico segue com a Gol Linhas Aéreas

Gol e Latam adquiriram cinco UPIs da Avianca Brasil em leilão.

O leilão dos ativos da Avianca Brasil, realizado na tarde desta quarta-feira (10), pode ampliar o domínio de  Latam e Gol no Aeroporto de Congonhas, que hoje representa 95% da oferta. O resultado do certame ainda não é definitivo, pois depende de uma decisão judicial sobre o recurso da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que solicitou a redistribuição dos slots, principais objetos de disputa.

Confira abaixo os espaços adquiridos por Gol e Latam e Congonhas (organizado por horário)

Juntas, Gol e Latam adquiriram cinco Unidades Produtivas Individuais (UPIs). A Azul não participou. Os slots arrematados pelas duas companhias incluem horários nobres em Congonhas, como os primeiros da manhã (entre 6h15 e 9h). A Gol, responsável por arrematar as UPIs A, D e E, conseguiu um número maior de horários de pouso ou decolagem (34), alguns para somente um dia da semana e outros para todos os sete dias.

A Latam, que ficou com as UPIs B e C, somou 23 slots, no entanto conseguiu o maior número de horários para todos os dias da semana, oito ao todo, na soma das duas UPIs. A Gol somou cinco horários para a semana completa, além de outros seis que excluem somente a sexta-feira.

SLOTS

GOL

Slots adquiridos pela Gol

LATAM

Slots adquiridos pela Latam

Receba nossas newsletters