Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Congresso da Abetar começa nesta quarta com debates sobre desafios do setor aeroportuário

.

.

A edição 2010 do Congresso da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional (Abetar) começa hoje (15/12); às 14h; com debates de soluções para os aeroportos brasileiros; para que funcionem de forma adequada até a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016; e apresentação das taxas de crescimento do transporte aéreo. O evento acontece até amanhã (16/12); no Auditório Thiers Fattori Costa; na sede da CNT; em Brasília; com o tema “A Nova Aviação Regional – Crescimento e Desafios”.

Em 2003; o número total de passageiros nos aviões foi de 71 milhões. Previsões apontam que fecharemos o ano de 2010 com mais de 140 milhões e que este número chegará a 170 milhões de pessoas até 2014. É preciso; portanto; adequar os aeroportos brasileiros para atender à demanda crescente. Para osquestrar soluções e apresentar experiências e estudos sobre o setor; especialistas; estudiosos e representantes dos Ministérios da Defesa; do Transporte; do Turismo; Anac e empresários se reunem na quinta edição do Congresso.

Após a abertura; será apresentado um relatório dos trabalhos desenvolvidos pela entidade; como o “Estudo para Adequação da Infraestrutura Aeroportuária nas Regiões de Interesse Turístico”. “Este trabalho vai identificar e hierarquizar os principais aeroportos brasileiros com potencial para operação de tráfego aéreo regular. Fornecendo; assim; elementos para o planejamento das ações e investimentos federais no aperfeiçoamento da rede aeroportuária do país”; declarou o presidente da Abetar; Apostole Lazaro Chryssafidis.

O evento terá também a apresentação do Artigo “Infraestrutura Aeroportuária e o Desenvolvimento do Tráfego Aéreo Regional no Brasil” – vencedor do Prêmio INC de Inovação e Pesquisa de Transportes; de autoria do pesquisador Marcos Alexandre Rauer Demant. Além do painel “Grandes Eventos – Previsão de fluxo turístico durante a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016”; com apresentação do presidente da Embratur; Mário Moysés.

O Congresso Abetar 2010 tem o patrocínio da BR Aviation e da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e apoio institucional do Ministério do Turismo. As inscrições e a programação estão disponíveis no endereço eletrônico www.abetar.com.br/congresso.

 

Apostole Lazaro Chryssafidis, presidente da Abetar

Receba nossas newsletters