Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Conheça a startup que ajuda os pax a reivindicarem seus direitos

AirHelp ajuda o passageiro a buscar seus direitos e compensações

AirHelp ajuda o passageiro a buscar seus direitos e compensações


Lidar com uma companhia aérea após um voo cancelado não é facil para ninguém. Com os nervos à flor da pele e cansado de esperar, muitas vezes o viajante não lembra, não sabe e não quer saber dos seus direitos. A cada ano, cerca de 8 milhões de passageiros acumulam um total de US$ 3 bilhões em compensações que não foram sequer questionadas.

O dado é da startup AirHelp, empresa baseada em Nova York que ajuda esse tipo de cliente a reivindicar seus direitos. Os fundadores da empresa, Henrik Zillmer, de 34 anos, e Nicolas Michaelsen, de 22, disseram que já ajudaram mais de 140 mil turistas a conseguir mais de US$ 15 milhões em compensações que não seriam pagas pelas companhias aéreas, ou por burocracia ou pela desinformação do passageiro.

“Nos surpreende o fato de que algo poderia ser levado a sério em nome da lei e você, consumidor, não foi capaz de ir atrás de seus direitos e reafirmar isto! Então, nós nos perguntamos como poderíamos ajudar as pessoas a fazer valer seus direitos sem incômodo?”, disse Michaelsen, em entrevista ao jornal Business Insider.

O serviço AirHelp é livre para uso e a empresa só é paga se conseguir resultados, tendo até 25% de participação. Os próprios ficam encarregados de levar a companhia aérea a tribunal em seu nome, caso necessário. A AirHelp também é capaz de afirmar no ato se você está elegível para uma possível compensação, graças ao enorme banco de dados de cada voo ao redor do planeta.

Receba nossas newsletters