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Aviação / Curiosidades / Fotos

M&E conhece o hangar da Azul que fará manutenção dos novos A320neo; fotos

Antonio Eick, gerente Geral de Manutenção de Hangar

Antonio Eick, gerente Geral de Manutenção de Hangar

BELO HORIZONTE – A Azul Linhas Aéreas levou o M&E para conhecer todos os detalhes dos processos de manutenção de sua frota em seus hangares na região administrativa da Pampulha, em Belo Horizonte (MG). Sua área destinada à manutenção de aeronaves conta atualmente com quatro hangares, já incluindo o maior e mais moderno hangar da companhia até agora, que ficará responsável pela manutenção de toda frota de A320neo.

Veja a galeria de fotos abaixo

Com a chegada do hangar 19, um vinigalpão com 2.592 m², a companhia teve um aumento de capacidade na realização de serviços de manutenção, que passará a comportar cinco aeronaves simultaneamente para serviços pesados, aumento de 65% na capacidade. A capacidade antes da chegada do hangar era de três aeronaves. Além disso, ainda houve a contratação de 65 novos tripulantes, incluindo inspetores, técnicos, auxiliares, controladores e provedores de material. Além dos EJets da Embraer, o hangar também recebe A320neos e Boeing 737s.

Hangar 'Plastico' tem capacidade para 8 A320

Com a chegada do hangar 19, um vinigalpão com 2.592 m², a companhia teve um aumento de capacidade na realização de serviços de manutenção

“Temos como missão executar os check de manutenção para as frota ATR e Embraer garantindo segurança, qualidade, custo e prazo, além de desenvolver continuamente a capacitação das oficinas de modo a garantir economia e flexibilidade para a empresa. Além de executar paradas especiais, em apoio na manutenção de linhas sempre que houver necessidade”, disse Antônio Eick, gerente geral de Manutenção de Hangar.

Além disso, a Azul já está construindo, o que vai ser, o maior hangar da América Latina. A entrega da obra esta prevista para ser entregue no final do mês de setembro em Campinas (SP).

Ficha técnica do Hangar 19:

  • Área do terreno 2.592 m² – incluindo área adicional para resíduos e inflamáveis.
  • Vinigalpão em modelo arco, medindo 40 m x50 m, 15,22 m de altura e pé direito de 8 m;
  • Área total construída será de 2.000 m²;
  • Estrutura metálica feita de treliças em aço carbono, coberta com lona de PVC e reforçada com tecido de poliéster (blackout);
  • Portas de correr sobre trilhos, com possibilidade de fechamento total;
  • Sistema de exaustão lateral para manter o conforto térmico;
  • Gerador de energia 500 KVA (stand-by) e dois compressores de 75 HP;
  • Linhas de vida para atividades em altura;
  • Sala de controle térmico, sala de manutenção (Azultec) e Provedoria;
  • Iluminação com lâmpadas de Led;
  • Sala de jogos e copa para os funcionários.

Os hangares possuem certificações de órgãos como da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Iata/Iosa (Iata Operational Safety Audit) e Dirección Nacional de Aviación Civil e infraestructura Aeronáutica (certificado Uruguaio).

Airbus A320neo da Azul

O A320neo da Azul tem 174 assentosalém de contar com o Espaço Azul, onde os passageiros tem mais espaço entre as fileiras, cabine ampla, que é disposta no padrão três assentos na direita e três na esquerda. Além disso há telas individuais touch-screen com acesso à programação da Sky via satélite como nos demais aviões.

Os modelos Airbus A320neo são mais ecológicos, pois, queimam menos combustível e auxiliam na redução de custo por assento. A companhia deve receber mais 49 unidades desse modelo nos próximos anos.

GALERIA:

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