Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Copa instala 1.152 painéis solares em centro de abastecimento no Panamá

Desde a fase de testes dos painéis solares em agosto, a Copa Airlines gerou energia suficiente para manter uma lâmpada acesa por 2.900 anos.

Desde a fase de testes dos painéis solares em agosto, a Copa Airlines gerou energia suficiente para manter uma lâmpada acesa por 2,9 mil anos

A Copa Airlines anunciou a instalação de 1.152 painéis solares em seu Centro de Abastecimento, localizado no Aeroporto Internacional de Tocumen. Como parte das ações de sustentabilidade e desenvolvimento de processos amigáveis ao meio ambiente, a empresa tem o objetivo de gerar energia limpa no processo de armazenamento e distribuição das bebidas e refeições secas oferecidas aos passageiros em seus voos.

“Na Copa Airlines, trabalhamos constantemente para criar conscientização e uma cultura de sustentabilidade, como parte do compromisso da empresa com a proteção e o cuidado com o meio ambiente. Sob esta abordagem, a instalação dos painéis solares nos permitirá reduzir ainda mais a emissão de carbono e contribuir para uma operação eco eficiente”, disse Jonathan Zapata, gerente de Projeto da Copa Airlines.

A companhia ainda divulgou que, desde a fase de testes dos painéis solares em 2018, o consumo de energia foi reduzido em 43%, representando 360 toneladas de menos carbono emitido na atmosfera por mês, economizando 9.300 árvores. A energia economizada seria o suficiente para iluminar 11.185 residências por dia.

A Copa Airlines está avaliando a replicação deste projeto de energia solar em outras instalações da empresa, com o objetivo de gerar energia limpa para abastecer suas operações. Esse plano é uma adição às iniciativas da sua estratégia de sustentabilidade, onde a preservação do meio ambiente é uma prioridade.

Receba nossas newsletters