Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Copa Airlines celebra 70 anos com direito a aeronave estilizada; veja fotos

Alfredo Fonseca, da Autoridade Aeronáutica Civil, entre Pedro Heilbron e Stanley Motta, da Copa

Alfredo Fonseca, da Autoridade Aeronáutica Civil, entre Pedro Heilbron e Stanley Motta, da Copa

CIDADE DO PANAMÁ – O Centro de Conexão das Américas foi o palco escolhido pela Copa Airlines para celebrar os seus 70 anos de história. O hub mais estratégico das Américas, no Aeroporto Internacional do Panamá, recebeu um coquetel especial com a presença de várias autoridades locais, diretores da empresa, convidados e veículos de imprensa de toda a América Latina. Este mês de agosto fica marcado na história da aviação como o momento em que as ligações aéreas comerciais entre as Américas se tornaram mais fáceis e confortáveis.

Conheça a história da companhia que mudou o jeito de voar na América Latina
Abaixo é possível ver a galeria de fotos do evento

Localizado no Centro de Conexão das Américas, o palco oficial do evento foi o próprio hangar da Copa Airlines. Na ocasião, além dos convidados, estavam presentes grandes nomes que fizeram e fazem parte da história da companhia panamenha nestes 70 anos. Entre eles, o presidente do Conselho Administrativo da Copa Holdings, Stanley Motta, o CEO da Copa Airlines, Pedro Heilbron, o diretor Sênior de Assuntos Regulatórios da Copa Airlines, Anel Wong (começou como piloto em 1969), e Alfredo Fonseca, da Autoridade de Aeronáutica Civil do Panamá.

B737-800 já estilizado estava parado em frente ao hangar

B737-800 que homenageia os 70 anos da Copa Airlines

Para Stanley Motta, a mensagem que poderia ser passada era uma só: de agradecimento. “Quando perguntam o que fazemos e como fazemos, logo respondemos que estamos aqui gerando confiança para transportar nossos clientes por toda a América. Se não tivéssemos levado esta confiança aos clientes, pode ter certeza que a Copa não seria o que é hoje. Por isso, venho aqui para agradecer a todos por fazerem estes 70 anos serem de muito sucesso”, disse o presidente do Conselho Administrativo da Copa Holdings.

O CEO Pedro Heilbron, além de ter afirmado categoricamente que a Copa Airlines mudou a forma de voar na América Latina, subiu ao palco montado no próprio hangar da companhia para fazer um belo passeio pela história. “Parece que foi ontem que comemorávamos os 50 anos da companhia ainda utilizando B737-200 vermelhos de terceira mão. Como o tempo passa. Hoje, 20 anos depois, temos muito mais a celebrar. Assim como o próprio Panamá, a Copa tem tido um impacto muito grande na aviação da América Latina. Só que nem sempre foi assim, por isso agradeço todos os colaboradores que fazem da companhia o que ela é hoje”, destacou.

Funcionários reunidos para a foto dos 70 anos da Copa

Funcionários reunidos para a foto dos 70 anos da Copa

O diretor Sênior de Assuntos Regulatórios, Anel Wong, que se tornou piloto da companhia em 1969, revelou a oportunidade que a Copa proporcionou a sua vida. “Eu sempre quis ser piloto, só que naquela época era quase impossível arrumar um posto de trabalho. Havia poucas companhias, o mercado era limitado, até que em 1969 a Copa me deu a oportunidade de ser um dos 14 pilotos que formavam o time. Muita água passou por debaixo dessa ponte, água que acabou permitindo o crescimento da companhia. O resultado é este ai: uma frota de mais de 100 aeronaves que permitem que mais de 1.200 pilotos realizem o sonho de se tornarem profissionais um dia”, frisou.

Logo após a cerimônia oficial, todos os funcionários presentes no evento se dirigiram ao espaço externo do hangar para a foto oficial. Logo atrás, como um plano de fundo perfeito, estava um dos B737-800s (matrícula HP-1711) da Copa Airlines devidamente estilizado por conta da data. Na cauda, os “70 anos” foram devidamente adicionados, enquanto na parte de trás da fuselagem uma frase explicava o que mais a Copa sabe fazer: “conectando América”. Pronta para decolar, a aeronave faz seu voo “inaugural” com a nova pintura nesta sexta-feira (24). O M&E tentou descobrir qual seria o primeiro destino, mas a própria companhia afirmou que ainda era indefinido.

GALERIA:

A equipe M&E viaja com proteção GTA

 

Receba nossas newsletters