Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Copa Airlines promove voos com combustível de aviação sustentável

- Foto: reprodução

Essa iniciativa reafirma o compromisso do setor de aviação e da Copa Airlines com a sustentabilidade e a meta de ser neutra em carbono até 2050. – Foto: reprodução

A Copa Airlines realizou, nesta semana, o voo CM303 para o Panamá (PTY), com combustível de aviação sustentável (SAF). A ação fez parte de uma iniciativa do setor de aviação, organizada pela IATA e pela Boeing, para usar combustível de aviação sustentável em voos selecionados do Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX), Califórnia.

Como resultado da ação, que foi realizada em conjunto com outras sete companhias aéreas durante a Cúpula das Américas, houve uma redução nas emissões de 472.500 libras de CO2. A empresa visa alcançar a meta de zero emissões líquidas até 2050 incluindo a participação da indústria, governos, reguladores, fabricantes e fornecedores.

A Copa adquiriu 39.000 libras de SAF para o voo da empresa World Energy, que é pioneira na geração de energia renovável e possui a única refinaria SAF da América, localizada em Paramount, Califórnia.

Receba nossas newsletters