Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Coronavírus: Airbus interrompe produção em fábrica na China

Distância de Tiajin, onde fica a fábrica da Airbus, a Wuhan, origem do coronavirus.

Distância de Tiajin, onde fica a fábrica da Airbus, a Wuhan, origem do coronavirus.

A Airbus interrompeu por mais dez dias todas as atividades de sua fábrica na China em virtude da epidemia de coronavírus. Em comunicado, a Airbus insistiu em avaliar continuamente a situação e o impacto na produção e nas entregas e enfatizou que tentará reduzí-lo com planos alternativos.

A fábrica de Tianjin, onde trabalham cerca de 600 pessoas, está parada desde a última semana de janeiro nos tradicionais feriados de Ano Novo na China, mas a fabricante decidiu prolongar o fechamento seguindo as instruções do governo chinês. A companhia francesa orientou inclusive que muitos funcionários trabalhassem de casa para evitar riscos de contágio.

A base da Airbus está em operação desde 2008, sendo responsável pela montagem de aeronaves da família A320, a partir de peças que chegam da Europa. No ano passado, a fábrica entregou 62 aeronaves do modelo.

A empresa disse que a atual parada temporária das instalações chinesas não precisa influenciar seus planos de fabricação para o ano como um todo, levando em consideração a flexibilidade de suas linhas de montagem. Além da Tianjin, a Airbus também conta com instalações de montagem em Toulouse (França), Hamburgo (Alemanha) e Mobile (Estados Unidos).

Tianjin fica na costa oeste da China, coberta pelo mar amarelo. A cidade fica a pouco mais de 100 km da capital Pequim e a 1.100 km de Wuhan, cidade apontada como origem da epidemia coronavírus.

Receba nossas newsletters