Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Coronavírus: Gol corta salário de executivos e reduz jornada de colaboradores

Novas aeronaves começarão a chegar no segundo semestre de 2018 (Foto: Divulgação)

Jornada de colaboradores internos e aeroviários será reduzida em 35%

A Gol anunciou a adoção de medidas internas para se adequar a este novo cenário, com o declínio da demanda em todo o mercado de viagens aéreas no Brasil. Entre elas, todos os diretores, vice-presidentes e CEO terão uma redução salarial de 40%, válido para os meses de abril, maio e junho. Já a jornada de colaboradores internos e aeroviários será reduzida em 35%, e com isso remunerações e benefícios adequados na mesma proporção.

“Mais uma vez, a companhia ressalta que todos esses os movimentos são feitos com as informações atualmente disponíveis, e que futuras revisões não estão descartadas. Construída com a visão de ser a melhor empresa aérea para viajar, trabalhar e investir, a companhia se orgulha em integrar a sociedade brasileira e possui plena confiança na capacidade do País em enfrentar este momento desafiador”, disse a Gol em nota.

A postergação de pagamento de PLR (Programa de Participação nos Lucros e Resultados) 2019 para a partir de agosto/2020; o trabalho remoto para todos os colaboradores de áreas administrativas; e para os tripulantes, os aeronautas, a redução de remuneração e jornada também acontecerá, levando em conta as horas de voo que serão adequadas à demanda do período, são outras medidas tomadas pela Gol.

Receba nossas newsletters