endeitptes

Câmbio:

Idiomas:

endeitptes

Coronavírus: Latam Peru e Latam Equador suspendem 100% dos voos

Foto de Pedro Menezes

Pedro Menezes

Publicado - 20/03/2020 - 11:48

Atualmente, a Latam já opera cerca de 280 voos semanais no Paraná
Dentre as dezenas de voos cancelados por toda a malha aérea de ambas subsidiárias, estão voos ligando a capital Lima, no Peru, ao Brasil

Com o corte de capacidade que chega a 70% da malha aérea do Grupo Latam, por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), Latam Peru e Latam Equador suspenderam 100% de seus voos. A medida para a aérea peruana é válida entre os dias 16 e 30 de março, incluindo voos operados pelas parceiras Latam Chile e Latam Brasil. Já para a equatoriana, as operações estão canceladas por duas semanas: de 17 de março a 5 de abril.

Dentre as dezenas de voos cancelados por toda a malha aérea de ambas subsidiárias, estão voos ligando a capital Lima, no Peru, ao Brasil. Lima – Brasília (três frequências semanais); Lima – Foz do Iguaçu (diário); Lima – Porto Alegre (três voos na semana); e Lima – Rio de Janeiro/GIG (quatro frequências semanais).

O Grupo Latam informa que todos os passageiros que possuem voos nacionais ou internacionais afetados, e que viajam desde o dia 16 de março de 2020, podem reagendar seu voo gratuitamente até 31 de dezembro de 2020. O Grupo ainda informou que seus diversos canais de atendimento ao cliente estão recebendo um grande número de consultas e solicitações, dificultando a atenção adequada a todos os pedidos.