Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Coronavírus: TAP pode cancelar até mil voos entre março e abril

O modelo escolhido para operar os novos voos foi o A321NEO

TAP calcula que os cancelamentos levam a uma redução de capacidade de 4% para este mês e 6% para o mês de abril

A TAP confirmou o início de procedimentos de cancelamento imediato de voos com menor procura por conta do impacto direto do coronavírus (Covid-19). São cerca de mil voos que podem ser cancelados justamente pelo que a empresa chamou de “quebras significativas” de reservas para os meses de março e abril. A TAP calcula que os cancelamentos levam a uma redução de capacidade de 4% para este mês e 6% para o mês de abril.

A situação foi classificada pela TAP como de “forte abrandamento da procura”, embora não tenha especificado quais destinos seriam afetados. A companhia disse apenas que os cancelamentos “incidem especialmente na operação para cidades nas regiões mais afetadas, sobretudo Itália, mas contemplam também a redução de oferta em outros mercados europeus que mostram maiores quebras da procura, como Espanha ou França, e incluem ainda alguns intercontinentais, dado o modelo de operação da TAP, como companhia de longo curso e conexão”.

A “suspensão de todos os investimentos não críticos, a revisão e corte de despesas não essenciais para o negócio ou a suspensão de contratações e novas admissões” também estão sendo avaliadas pela companhia, que admitiu que a quebra da procura “implica naturalmente um decréscimo da receita”.

Fonte: Presstur

Receba nossas newsletters