Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Credores votam a favor do plano de reestruturação do Grupo Aeroméxico

A Aeroméxico é mais uma das companhias a aproveitaram o momento de procura pelo destino Cuba

Uma audiência do Tribunal de Falências dos EUA no Distrito Sul de Nova York para considerar a aprovação do plano vai acontecer no dia 27

Grande parte dos credores do Grupo Aeroméxico votaram a favor do plano de reestruturação da empresa, considerado “um marco importante” para posicioná-la no mercado e buscar a aprovação judicial para sair do Capítulo 11 o mais rápido possível. Uma assembleia será realizada nesta sexta-feira (14) para discutir e adotar as deliberações societárias necessárias à implementação do plano, incluindo aumento de capital e capitalização de dívidas.

De acordo com o plano de reestruturação, a Aeroméxico deve captar cerca de US$ 720 milhões de novo capital e US$ 762,5 milhões de nova dívida, além da capitalização de grande parte de sua dívida, o que lhe dará liquidez suficiente para emergir do Capítulo 11. Uma nova oferta da Alinfra S.C. por 49% do Grupo Aeroméxico deve ser concluída após a confirmação do plano de reestruturação na assembleia geral.

Uma audiência do Tribunal de Falências dos EUA no Distrito Sul de Nova York para considerar a aprovação do plano vai acontecer no dia 27. A certificação formal dos votos foi apresentada ao Tribunal de Falências no último dia 11 de janeiro. Ele confirmou que o Grupo Aeroméxico e cada uma de suas subsidiárias – exceto Aeroméxico Cargo, obtiveram votos positivos necessários para dar prosseguimento a este processo de saída do Chapter 11.

Receba nossas newsletters