Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

De olho na renovação natural da frota, Copa Airlines recebe 1° B737 MAX em 2018

A aérea já pensa também no substituto dos E190s, com Embraer e Bombardier na briga

gallery-large-03

De acordo com o próprio CEO, B737 MAX 9 vai cair “como uma luva” na frota da Copa

Quem viaja, sabe! A Copa Airlines é uma das companhias aéreas, assim como a Gol, que tratam os Boeing B737-800s como peça vital para o seu desenvolvimento. É por conta deste sucesso, que a empresa panamenha já tem encomendada uma nova frota da família, mas agora com o sobrenome MAX. Ao todo, a Copa Airlines vai receber 61 unidades do 737 MAX, e o primeiro a chegar a Cidade do Panamá será um B737 MAX 9, em meados de 2018. A informação foi confirmada pelo próprio CEO da companhia, Pedro Heilbron.

Para ele, os MAX 9s se encaixarão perfeitamente nas rotas da Copa Airlines que possuem uma alta taxa de ocupação média (Load Factor). Por outro lado, Heilbron já pensa em qual aeronave investir para, aos poucos, substituir a frota de Embraer 190s. Enquanto o candidato natural da Copa seria o moderno E-Jet E2, também da Embraer, Heilbron afirma que a companhia está “avaliando todas as oportunidades e opções”, disse. “Estamos felizes com nossa frota de Embraer no momento. Não há pressa! O E-190 ainda tem um desempenho excelente”.

copa_airlines_colombia_embraer_e190

E190s têm ótimo desempenho, mas a frota pode estar com os dias contados

Quem pode tirar o sono da Embraer é a canadense Bombardier, que já foi até acusada pela fabricante brasileira de receber subsídios considerados desleais por conta do próprio governo. Com a família CSeries, a Bombardier se tornaria outra forte opção para participar da reposição dos Embraer E190s, algo que o CEO da Copa já está ligado. Questionado sobre conversas com a fabricante canadense, Heilbron afirmou que “todo mundo se aproximou. Estamos interessados em vários produtos, mas isto não significa que encomendaremos todos eles”, completou.

Receba nossas newsletters