Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

De olho no corporativo, Alitalia aposta em voo diário a partir deste mês

Nicola Bonacchi, da Alitalia

Nicola Bonacchi, vice-presidente de Vendas e Lazer da Alitalia (Foto: Eric Ribeiro)

SÃO PAULO – A Alitalia apresentou oficialmente Nelson Oliveira, novo Country Sales Manager no Brasil. Em coletiva nesta terça-feira (17), Nicola Bonacchi, vice-presidente de Vendas de Lazer, e Benedetto Mencaroni, diretor Regional para as Américas, revelaram as novidades da companhia e os planos de crescer no corporativo e o aumento da frequência de voos para São Paulo.

Segundo Nicola, São Paulo terá durante o verão um novo voo diário, ganhando três novas frequências além das quatro que são operadas atualmente por semana. No total, serão 11 frequências diárias contando o voo do Rio de Janeiro, a partir de 24 de setembro. A ideia é que a operação possa se manter fixa caso os resultados sejam bons no período, além de atingir público corporativo, que teve um crescimento de 42% no último ano.

Em relação aos planos e desafios que o novo Country Manager tem no Brasil, está o equilíbrio e o mix de passageiros a bordo dos voos para a Itália. Segundo Nicola, hoje a Alitalia é muito conhecida pelo público de lazer, mas tem investido em produtos e serviços para atender também o público corporativo. A ideia é que para 2019 esse resultado se repita e o crescimentos se mantenha na média de 40%.

Entre as estratégias, está justamente a aproximação da Alitalia com o trade. “Ainda estamos estudando o mercado brasileiro e suas características para desenvolver uma política para atender melhor o corporativo. Queremos um plano que seja capaz de satisfazer as necessidades dos clientes e da companhia”, disse.

Para Nelson de Oliveira, a volta para a aviação depois de quatro anos na distribuição o deixou muito contente. “Minha posição é estrategica dentro da Alitalia pelo momento em que ela passa no País, que hoje é o segundo mercado internacional para a companhia. Nossa expectativa é grande de crescimento e a chegada de mais um voo diário em São Paulo, o crescimento do corporativo e a presença dos executivos italianos aqui hoje mostram a importância desse mercado“, comentou.

Receba nossas newsletters