Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Delta anuncia parceria com IBM para explorar computação quântica na aviação

CEO da Delta, Ed Bastian, falou sobre a parceria durante a abertura da CES 2020 (Foto: divulgação)

CEO da Delta, Ed Bastian, falou sobre a parceria durante a abertura da CES 2020 (Foto: divulgação)

A Delta Air Lines anunciou um esforço colaborativo com a IBM para explorar os recursos da computação quântica para desenvolver novas experiências para passageiros e funcionários da companhia.  A parceria inclui o IBM Q Network, comunidade de empresas da Fortune 500, instituições acadêmicas, startups e laboratórios nacionais de pesquisa que trabalham com a IBM para avançar na computação quântica.

“A parceria com empresas inovadoras como a IBM é uma das maneiras pela qual a Delta permanece na vanguarda da tecnologia para melhor atender nossos clientes e nosso pessoal, enquanto desenha as plantas para aplicação em todo o setor”, afirma Rahul Samant , CIO (Chief Information Officer) da Delta. “Fizemos isso mais recentemente com biometria em nossos terminais internacionais e estamos entusiasmados em explorar como a computação quântica pode ser aplicada para enfrentar os desafios durante o dia da viagem”, completa.

Em seu discurso durante a abertura da CES 2020, evento internacional de tecnologias de consumo, o CEO da Delta, Ed Bastian, destacou que a Delta está transformando as viagens em “uma parte da jornada pela qual aguardamos ansiosamente”. “A companhia aérea está usando a tecnologia para estender o calor do seu pessoal aos pontos de contato não tradicionais das companhias aéreas e oferecendo experiências inovadoras que reduzem o estresse durante o dia da viagem”, destacou.

O esforço colaborativo com a IBM ainda dará a Delta acesso à maior frota mundial de computadores quânticos de hardware universais da IBM Q Network para casos de uso comercial e pesquisas fundamentais, incluindo o recém-anunciado computador quântico de 53 qubit, que o maior número de qubits de um computador quântico universal disponível para acesso externo no setor, até o momento.

“Estamos muito animados com a adição da Delta à nossa lista de colaboradores que trabalham conosco na criação de aplicativos práticos de computação quântica”, disse o diretor da IBM Research Dario Gil . “O foco da IBM, desde que colocamos o primeiro computador quântico na nuvem em 2016, foi levar a computação quântica para além das experiências isoladas de laboratório conduzidas por várias organizações, para as mãos de dezenas de milhares de usuários. Acreditamos em uma clara vantagem. será concedido aos primeiros adotantes na era da computação quântica e com parceiros como a Delta, já estamos fazendo um progresso significativo nessa missão “.

Receba nossas newsletters