Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Delta desiste da compra de 40 Boeing 737-900ERs e 20 Embraer E190s

As encomendas serviriam como forma de modernização da frota e substituição de algumas aeronaves que serão aposentadas em 2019

As encomendas serviriam como forma de modernização da frota e substituição de algumas aeronaves que serão aposentadas em 2019


A Delta Air Lines decidiu abandonar os planos de investir cerca de US$ 4 bilhões em novas aeronaves da Boeing e Embraer, após o sindicato dos pilotos da companhia rejeitar o contrato necessário para acionar o negócio. Ao todo, 40 aeronaves do modelo Boeing 737 que seriam encomendadas, já foram previamente canceladas.

“As encomendas serão canceladas”, foram as palavras ditas por Richard Anderson, CEO da Delta, em uma conferência de imprensa nessa quarta-feira (15). Richard comentou sobre a desistência logo após a Delta revelar os lucros referentes ao segundo trimestre de 2015, número que surpreendeu as estimativas dos analistas e retardou o crescimento na capacidade de assentos.

A decisão da Delta de desistir da compra de 40 Boeing 737-900ERs e 20 Embraer E190s vai de encontro a rejeição da Air Line Pilots Association (ALPA), associação cujo membros votaram contra o acordo. A rejeição é um raro sinal de atrito entre a administração e seus pilotos, em uma empresa que possui as melhores relações de trabalho na indústria.

A Delta afirmou, ainda, que caso os pilotos aprovassem o investimento, essas encomendas já serviriam como forma de modernização da frota e substituição de algumas aeronaves que serão aposentadas em 2019. A Boeing, por sua vez, vinha tentando finalizar este acordo de venda de aeronaves por meses.

Com informações da Reuters

Receba nossas newsletters