Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

Delta e Aeromexico lançam check-in digital sem contato

unnamed

A Aeromexico e a Delta são os primeiros parceiros a adotar a tecnologia desenvolvida pela SkyTeam

Delta e Aeromexico lançaram o check-in sem contato. Os viajantes agora podem fazer o check-in digitalmente, obter seus cartões de embarque pelos canais de autoatendimento de qualquer uma das empresas e seguir diretamente para o voo, sem precisar passar pelo balcão das companhias. Estima-se que o uso da tecnologia integrada impactará mais de 50 mil viajantes por mês, ajudando a minimizar as filas nos aeroportos.

A Aeromexico e a Delta são os primeiros parceiros a adotar a tecnologia desenvolvida pela SkyTeam, conhecida como Digital Spine. A inovação conecta os sistemas digitais das duas companhias. Assim, os clientes podem fazer o check-in por meio dos canais de autoatendimento de qualquer uma das empresas aéreas, independentemente da companhia aérea que opera os voos.

Os clientes da Aeromexico que viajam pela Delta foram os primeiros a experimentar a tecnologia de viagens sem contato no ano passado. Desde então, mais de 300 mil passageiros já usaram o serviço, abrindo caminho para a implantação mais ampla do sistema por outros associados da SkyTeam em 2022.

Um exemplo de como funciona a tecnologia de check-in integrado da SkyTeam:
  • Um cliente compra uma passagem da Delta da Cidade do México para Raleigh-Durham via Nova York-JFK.
  • O primeiro voo é operado pela Aeromexico. A Delta realiza o segundo voo.
  • Graças à nova tecnologia, o cliente pode usar tanto o aplicativo Fly Delta ou o site delta.com, bem como o aplicativo da
  • Aeromexico ou a página aeromexico.com, para fazer o check-in para os dois voos, gerando ambos cartões de embarque.

“A tecnologia inovadora da SkyTeam está digitalizando a experiência de viagem para aumentar a segurança e a conveniência em termos de saúde, evitando a necessidade de esperar em uma fila. Com a nossa missão de ser a aliança global mais completa e integrada, criamos uma série de ferramentas que mantêm os clientes informados e prontos para voar, dando-lhes maior confiança para fazer viagens internacionais. Estamos trabalhando rapidamente para implementar esse novo sistema de check-in na maioria dos associados em 2022”, disse o chairman do Conselho de Administração da SkyTeam, Walter Cho.

“Sabemos que o uso de canais digitais, como o aplicativo Fly Delta, para fazer o check-in e obter o cartão de embarque é uma parte importante da criação de uma experiência de viagem sem estresse”, disse o presidente Internacional da Delta, Alain Bellemare. “Portanto, a possibilidade de realizar o procedimento usando nossos canais digitais para qualquer voo da Aeromexico é uma grande vitória para nossos clientes que embarcam em voos internacionais, proporcionando maior tranquilidade durante a viagem”.

“Agora, mais do que nunca, é fundamental ter um ecossistema digital confiável que nos ajude a oferecer uma experiência de viagem tranquila. Graças aos nossos esforços conjuntos com a SkyTeam, habilitamos essa nova funcionalidade que reafirma a experiência de viagem integrada entre a Aeromexico e a Delta Air Lines e, em breve, com outros parceiros da aliança”, disse o vice-presidente executivo da área Digital e de Experiência do Cliente da Aeromexico, Andres Castañeda. “Esse trabalho demonstra o compromisso de todos os membros em oferecer um serviço de ponta aos nossos clientes”.

Receba nossas newsletters