Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Delta e WestJet criam joint venture

Delta e WestJet criam joint venture transfronteiriça

Delta e WestJet criam joint venture transfronteiriça

A Delta Air Lines e a WestJet assinaram um acordo para criar uma joint venture transfronteiriça abrangente que oferecerá aos clientes uma extensa rede de rotas entre os Estados Unidos e o Canadá. A JV fornecerá mais opções em ambos os destinos, com serviço para mais de 30 cidades entre os dois países, cobrindo mais de 95% da demanda dos Estados Unidos e Canadá e fornecendo aos clientes das duas companhias aéreas mais opções de viagem. A nova joint venture também possibilitará a concorrência mais eficiente da Delta e WestJet juntas em relação às outras companhias áreas.

“O futuro da Delta é global e, junto com a WestJet, podemos aumentar as capacidades das duas companhias aéreas e unir nossas forças neste importante mercado transfronteiriço”, disse Ed Bastian, CEO da Delta.

“A WestJet continua sua jornada para se tornar uma companhia aérea global e a assinatura deste acordo é um marco importante para atingir esse objetivo. A joint venture nos permitirá maximizar nossa parceria atual com a Delta e beneficiar ainda mais os clientes, trazendo uma maior concorrência para o mercado transfronteiriço”, disse Ed Sims, presidente e CEO da WestJet.

Após receberem as aprovações regulatórias no Canadá e nos Estados Unidos, a Delta e a WestJet trabalharão na implementação de todos os aspectos da cooperação aprimorada, incluindo expansão dos voos em codeshare, programa de fidelidade mais alinhado e benefícios recíprocos para os clientes das duas empresas, crescimento conjunto na rede transfronteiriça entre Estados Unidos e Canadá, além de espaço compartilhado em hubs importantes e trânsito facilitado de passageiros e bagagens. O acordo também incluirá a possibilidade de cooperar em voos de passageiros com cargas e contratos corporativos.

Receba nossas newsletters