Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Delta estuda aquisição de 24% da Jet Airways por US$ 300 milhões

jet-airways-a380

Delta tem planos ambiciosos para o mercado indiano

Parece que não é só o interesse da IndiGo na concorrente Air India que vem movimentando a indústria indiana de aviação comercial, não. O mercado continua agitado com a mais nova notícia divulgada pelo jornal norte-americano CNBC-TV18, nesta segunda-feira (03), de que a Delta Air Lines está explorando a possibilidade de adquirir até 24% das ações da Jet Airways, uma das maiores transportadoras do país. A ideia é desembolsar cerca de US$ 300 milhões pelos papéis da Jet Airways, que já tem 24% de sua participação nas mãos da Etihad Airways.

Ainda de acordo com a reportagem, a Delta teria que ter a permissão da própria Etihad para realizar a compra. Uma vez aceito, um desafio que a norte-americana deve enfrentar é o fato de que a Etihad quer uma grande aproximação da Jet Airways, uma vez que a companhia baseada no Oriente Médio atualmente utiliza a Jet Airways para direcionamento de tráfego para Abu Dhabi de seus voos com direção aos Estados Unidos. E os planos da Delta Air Lines para o mercado indiano são animadores.

Desde março, a companhia norte-americana estendeu uma parceria com a própria Jet Airways, proporcionando mais acesso de seus viajantes ao mercado indiano. O próximo passo seria a introdução de uma joint venture no mercado, que permitiria um compartilhamento total de receitas. Seria possível a criação de uma JV como essas mesmo sem a aquisição de 24% das ações da Jet Airways, mas fontes ligadas ao setor afirmam que há uma motivação da Delta em controlar de perto o que aconteceria, uma vez que teria quase 1/4 de participação da aérea.

Receba nossas newsletters