Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Delta fecha acordo de combustível sustentável com Deloitte

delta divulgação

Com o uso do SAF, o acordo representa uma redução do ciclo de vida de emissões de aproximadamente mil toneladas métricas de dióxido de carbono em um ano

A Delta e a Deloitte fecharam um acordo de combustível de aviação sustentável (SAF), que cobre uma parte das viagens de negócios da Deloitte. Com o uso do SAF, o acordo representa uma redução do ciclo de vida de emissões de aproximadamente mil toneladas métricas de dióxido de carbono em um ano, o que equivale ao carbono retirado de 1.306 acres de florestas norte-americanas, ou 756 campos de futebol americano.

“O foco contínuo da Delta na sustentabilidade, especialmente durante uma pandemia que afetou severamente seus negócios, fala por si”, disse o CEO da Deloitte nos Estados Unidos, Joe Ucuzoglu. “Ao colaborar com a Delta para aumentar o uso de combustível de aviação sustentável, a Deloitte tem o orgulho de impactar positivamente nossa pegada de carbono ao investir em um futuro mais sustentável”.

Para impulsionar o acordo de SAF com a Deloitte, a Delta firmou um contrato separado para o fornecimento do combustível com a Neste, líder na fabricação desse produto renovável e de baixa emissão para aeronaves. O SAF da Neste é feito de resíduos renováveis ​​de origem sustentável e materiais residuais.

“Devemos trabalhar juntos para um futuro mais verde e saudável. A colaboração com a Deloitte é um exemplo de como as empresas podem trabalhar juntas para atingir as metas pelas quais somos igualmente apaixonados”, disse o CEO da Delta, Ed Bastian. “A sustentabilidade é fundamental para quem somos e é importante para nossos clientes corporativos, para os quais as viagens aéreas são uma parte significativa de sua pegada de carbono”.

Receba nossas newsletters