Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades

Delta inicia voos sem quarentena de Nova York para Milão e Roma

delta mascara

Os clientes que viajam para a Itália devem testar negativo três vezes no total, duas delas antes da partida

A Delta passa a oferecer voos sem quarentena de Nova York/JFK para o aeroporto de Milão/Malpensa, a partir de 2 de abril, um dia após o lançamento para Roma Fiumicino. Os serviços permitirão aos clientes qualificados a embarcar para a Itália sem a quarentena obrigatória de 14 dias na chegada ao país europeu, seguindo um protocolo de teste antes e depois da viagem.

“Um ano após as viagens aéreas estagnarem a níveis nunca vistos num passado recente, esses voos com passageiros testados para Covid e sem quarentena oferecem um verdadeiro impulso para o setor da aviação”, disse o vice-presidente executivo e presidente Internacional da Delta, Alain Bellemare. “Estamos começando a ver mais programas globais de vacinação, mas até que eles se tornem mais difundidos, corredores de voo como esse podem ajudar a manter nossos clientes e tripulantes mais seguros durante a viagem”.

As frequências para Milão vão operar quatro vezes por semana em abril, antes de se tornarem diárias a partir de 2 de maio. Já os voos para Roma serão oferecidos três vezes por semana, aumentando para quatro rotas semanais em maio e passando à frequência diária em junho.

Os voos da Delta com viajantes testados para Covid começaram em dezembro, e o início dos serviços de Atlanta para Roma e também para Amsterdã, na Holanda, foi feito em conjunto com os respectivos parceiros locais da companhia, a Alitalia e a KLM. O programa oferece aos clientes a garantia de voar com mais segurança.

Os clientes que viajam para a Itália devem testar negativo três vezes no total, duas delas antes da partida. Na chegada a Milão Malpensa e a Roma Fiumicino, será solicitado a eles que se dirijam às instalações de realização de exames dentro do terminal do aeroporto, onde profissionais da área médica ministram um teste rápido de antígeno. Se o resultado for negativo, eles não precisarão fazer quarentena. Atualmente, as exigências de entrada na Itália normalmente incluem 14 dias de isolamento.

O novo protocolo estará disponível a todos os cidadãos autorizados a viajar para a Itália por razões essenciais, como por alguns motivos específicos de trabalho, saúde e educação. Os voos estão disponíveis para reserva no site delta.com. Para embarcar em voos da Delta com testagem para Covid de Nova York a Milão e de Nova York a Roma, os clientes precisarão ter resultado negativo para Covid-19 por meio da realização de:

  1. Um exame de COVID do tipo Reação em Cadeia da Polimerase (PCR), feito até 72 horas antes da partida;
  2. Um teste rápido ministrado no aeroporto de Nova York-JFK antes do embarque;
  3. Um exame rápido na chegada a Milão Malpensa ou Roma Fiumicino.
Receba nossas newsletters